quinta-feira, 30 de junho de 2011

Empate no fim, e tudo aberto para domingo

Veja o vídeo da reportagem da TV5 sobre a primeira partida da final:



Estrelão e Tigre: tudo igual


Num jogo equilibrado, Rio Branco e Plácido de Castro ficaram no empate (1 a 1) no primeiro jogos das finais do Campeonato Acreano/2011. O confronto ocorreu na noite desta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, com público de 1, 5 mil pessoas.
Neste domingo, às 17h30, no estádio Arena da Floresta, com arbitragem de Carlos Santos, as duas equipes retornam ao campo de jogo para o segundo e decisivo jogo das finais. O jogo começou a mil por hora. O Plácido de Castro, pela primeira vez numa decisão, não se intimidou com a força da camisa do Estrelão e ainda no primeiro minuto de bola rolando, chegou bem. Zico ganhou no jogo aéreo e testou. Era o cartão de crédito do Tigre. Um minuto depois, o goleiro Rafael Cordova teve que trabalhar dobrado para evitar a queda da baliza, após boa conclusão do atacante Jorge.
O jogo era perigoso para o Estrelão. O técnico Everton Goiano conseguiu corrigir os erros de posicionamento do setor de defesa estrelado apresentado nos primeiros minutos de jogo. O resultado surtiu efeito e jogo ficou cadenciado, com poucas chances de gols para os dois lados.
Numa jogada individual de Zico, aos 24', o goleiro Rafael Cordova fez outra grande defesa do jogo.
O Rio Branco, por sua vez, respondeu na sua especialidade: o jogo aéreo. Rodrigão antecipou ao goleiro Máximo, após cobrança de escanteio, e desviou, mas a bola passou perto do porte direito aos 5'.
Refeito do susto, o Plácido de Castro não se intimidou. O atacante Zico, até então o melhor do jogo, após outra jogada individual dele mesmo, fez o goleiro Rafael Cordova trabalhar novamente.
Numa jogada bem parecida com a construída pelo time placidiano. O Rio Branco quase abriu o placar. O meia/atacante Paulo Krauss chutou com violência de fora da área. O goleiro Máximo se esticou todo e mandou para o escanteio.
Na volta das duas equipes dos vestiários, o Plácido de Castro retornou melhor. Os jogadores trabalhavam bem a posse de bola e chegava bem mais ao gol adversário, mas restava objetividade.
O primeiro gol do jogo iniciou de um lance construído do lado esquerdo do ataque placidiano. O volante Rogério e o zagueiro Wendell disputaram o lance. O árbitro Antonio Nericlaudio, apesar da reclamação do placidianos pedindo penalidade, mandou o lance seguir. Por sua vez, o Rio Branco encaixou bem a jogada de velocidade com Rossini pelo lado direito do ataque. O meia fez bela assistência para Paulo Krauss. O meia/atacante aproveitou e mandou a redondinha para a rede, aos 16'.
O gol fez bem ao time do Rio Branco que poderia ter ampliado o marcador aos 24. Joel recebe no cara crachá do goleiro Máximo. O arqueiro cresceu a sua frente e ele chutou a bola na trave. Na sequência, ele próprio chutou a esquerda do goleiro. Ufa!
A partir daí o Rio Branco passou a ter o domínio do jogo e o Plácido de Castro na base do desespero buscava o empate. Numa falha do miolo de zaga estrelado, a bola sobrou livre para Renan Plácido, que chutou com violência e no alto para vencer o goleiro Rafael Cordova. Festa da torcida do Tigre no estádio Arena da Floresta, aos 47'.
FICHA TÉCNICA
Rio Branco FC 3x0 AC Juventus
Local:
Estádio Arena da Floresta
Data/Hora: 30/06/2011, às 19h30.
Árbitro: Antonio Nericlaudio
A1: Charles Antonio
A2:
Público: 1.394 pagantes
Renda: R$ 11.005,00
Gols: Paulo Krauss (Rio Branco)
C.A.: Rafael (RBFC); Rogério e Amilton (PC)
Rio Branco – Cordova, Balú, Rafael, Rodrigão e Rogério, Wendell, Ismael, Rossini e Juliano César, Paulo Krauss (Marcelo Cabeção) e Araújo (Kleber). Técnico: Everton Goiano.
Plácido de Castro: Plácido de Castro - Máximo, Anderson, Ray Manaus, Dieguinho, Batista, Douglas, Rogério, Renan Carioca, Hamilton; Jorge e Zico. Técnico: Luís Carlos.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Renan sai do banco para garantir o empate no Arena


 Primeiro jogo da decisão, Plácido de Castro e Rio Branco ficam no 1 a 1

Mesmo desfalcado de dois jogadores – Nilton Goiano e Thiaguinho – o Plácido de Castro FC saiu de campo, no estádio Arena da Floresta, com o empate contra o Rio Branco FC, em 1 a 1. Agora a decisão do campeão do Campeonato Estadual Acreano sai no próximo domingo, novamente no Arena, onde apenas a vitória garante o título para qualquer um dos lados.

Quem imaginou que o Tigre da Fronteira ficaria “encolhido”, jogando no contra-ataque, os jogadores demonstraram que não era bem isso. E o jogo foi de possibilidade de vitória para qualquer um dos lados, com total equilíbrio, tanto que até mesmo nas bolas na trave as duas equipes ficaram no empate em 1 a 1.

O jogo poderia ter vários heróis, inclusive Paulo Krauss, um dos mais criticados na chegada ao Rio Branco, fazendo o gol do Estrelão, aproveitando o cruzamento de Rossini. Mas se existe um, pelo menos na cidade de fronteira, o Plácido de Castro, chama-se Renan Plácido. O jogador saiu do banco de reserva para deixar tudo igual, isso aos 47 minutos da etapa final. Tanto que logo após o gol, o árbitro Antônio Neuricláudio deu por encerrado o jogo.

Do lado do Plácido, o lance mais contestado foi justamente no início da jogada do gol do Estrelão. Os jogadores reclamaram de penalidade sofrida de Rogério, por Wendel, que nada foi assinalado. Do lado do Rio Branco, foi o técnico Everton Goiano lamentou o gol perdido por Joel, que chegou a acertar a trave.

PRIMEIRO TEMPO

40seg – Hamilton dá assistência para Zico que, sozinho, escora de cabeça, passando com perigo. É o cartão de visita do Plácido.

2min – Hamilton e Ray Manaus obrigam o goleiro Cordova a duas defesas importantes.

4min – Rossini escora e Máximo vai no canto para defesa segura.

19min – O ataque do Plácido chega para conclusão, mas Rafael põe para escanteio.

24min – Zico mete entre as “canetas” de seu marcador e solta a bomba para nova defesa de Cordova.

28min – Bobeada da zaga, Rossini cobra escanteio e Rodrigão sobe no meio da defesa sozinho, cabeceando para fora, no entanto assustando a torcida do Plácido.

30min – Zico recebe de Hamilton e emenda a bomba. Cordova faz a defesa no chute que ia no ângulo.

31min – Cobrança de escanteio, Zico mostra oportunismo e cabeceia. Cordova desvia, o suficiente para a bola bater na trave, retornando, porém já era assinalado o impedimento.

36min – Krauss acerta um forte chute, porém Máximo volta a brilhar, com mais uma defesa.

SEGUNDO TEMPO

As duas equipes impõem correria, porém sem ameaça de gol.

15min – Ataque do Plácido, com Rogério, sofrendo carga na área, sem que nada fosse anotado.

16min – GOL - No retorno da jogada, Rossini cruza na medida, no segundo pau, encontrando Paulo Krauss que escorou para abrir o marcador para o Rio Branco.

17min – Araújo recebe, finta e bate para defesa de Máximo.

25min – Joel acerta a trave, na volta, o volante escora e a bola passa rente ao gol.

47min – GOL – Quando todos imaginavam a vitória certa do Rio Branco, o gol do empate saiu. E saiu justamente daquele que veio do banco de reserva, Renan Plácido, deixou tudo igual e a igualdade para o segundo jogo, no domingo, às 17h30, no estádio Arena da Floresta.

Ficha Técnica
Plácido de Castro FC 1x1 Rio Branco FC

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC.
Data/Hora: 30/06/2011, às 19h30.
Público: 1.394 – Renda: R$ 11.005,00.
Árbitro: Antônio Neuricláudio.
Gols: Paulo Krauss (Rio Branco). Renan Plácido (Plácido de Castro).
C.A.: Rogério, Hamilton (Plácido de Castro), Rafael (Rio Branco).
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Ray Manaus, Iris, Batista, Douglas, Rogério, Renan Carioca (Mael), Jorge (Renan Plácido), Zico e Hamilton. Técnico: Luís Carlos.
Rio Branco – Cordova, Balú, Rodrigão, Rafael, Wendel, Rogério, Ismael, Rossini, Juliano César (Joel), Paulo Krauss (Marcelo Cabeção) e Araújo. Técnico: Everton Goiano.

Fonte: A Gazeta.Net - Ramiro Marcelo

RBFC X Plácido: Será o melhor ataque contra a melhor defesa

O confronto das finais do Campeonato Acreano vai colocar frente a frente nesta quinta-feira a melhor defesa e ataque do torneio.
O Estrelão não conta com o artilheiro do torneio, mas é o time que mais visitou as redes dos adversários. Nos 16 jogos disputados, foram 40 gols, uma média 2,5 por partida. O atacante Araújo, que muitas vezes entrou na equipe no transcorrer da partida, é responsável por 20% deles (8 gols).
Por outro lado, o Plácido de Castro, do artilheiro Nilton Goiano, tem a melhor defesa da competição. O goleiro Máximo, em boa forma, protegido pelos zagueiros Anderson, Ray Manaus e Flávio, viu sua rede balançar por apenas 18 oportunidades em 16 jogos. Média 1,12 por partida.
Estrelão terá retorno de zagueiro
Bom no jogo aéreo ofensivo e defensivo, o zagueiro Rodrigão, 3 gols na disputa do Estadual, tem retorno garantido ao time estrelado na primeira partida das finais do Campeonato Acreano/2011.
Por outro lado, o técnico Everton Goiano não poderá contar com o volante Paulinho Pitbull. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no segundo jogo das semifinais contra o AC Juventus. O substituto será o curinga Wendell. O jogador chegou a não participar do coletivo apronto da terça-feira no estádio Florestão, mas participou do treino com bola parada na manhã desta quarta-feira no José de Melo.
O maestro Testinha segue fora da equipe. O jogador ainda sente um incomodo no calcanhar do pé esquerdo e sequer irá para o banco de reservas.
Com dois cartões amarelos, o meia Rossini, um das boas peças do Estrelão nesta reta final de Estadual, avalia que a primeira partida das finais será mais um jogo difícil para o Rio Branco. Ele elogia o setor defensivo do time placidiano, mas deixou claro que não irá mudar a forma de jogar pelo fato de ter dois cartões amarelos, assim correndo o risco de ficar fora da decisiva partida das finais.
Artilheiro do amor fora
O Plácido de Castro terá duas baixas importantes para o primeiro jogo das finais do Campeonato Acreano/2011. A primeira delas é o artilheiro Nilton Goiano, 11 gols na temporada, mesmo número de gols do atacante juventino Jô. O jogador levou o terceiro cartão amarelo no empate sem gols contra o Galo Carijó no segundo jogo das semifinais. Outra baixa do Tigre do Abunã é o meia Tiago, expulso no último compromisso do clube.
O técnico Luís Carlos não adiantou que será o substituto de Nilton Goiano e Tiago. George e Renan Plácido são opções para o ataque.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Plácido segura o Atlético, garante Série D e fará final contra o Rio Branco


Máximo fecha o gol e garante a classificação do Plácido de Castro

Público de série C presente para acompanhar as duas semifinais no Arena da Floresta
O que se esperava do Atlético Acreano FC, na segunda semi do Estadual Acreano, foi o que ocorreu: correria para reverter a derrota na primeira. O que ninguém esperava é que o goleiro Máximo fosse repetir a atuação impecável e garantisse o empate sem gols que garantiu a classificação do Plácido de Castro FC para sua inédita decisão no Estadual Acreano.
A vitória do Rio Branco FC, na primeira semi, e a do Plácido de Castro, na segunda, a decisão coloca frente a frente mais uma vez a Capital contra o interior na decisão do Campeonato Estadual Acreano de Futebol Profissional. O campeão e representante acreano na Copa do Brasil sai no próximo domingo, no estádio arena da Floresta, mas o primeiro jogo da final será nesta quinta-feira, à noite.
O resultado positivo do Estrelão, já havia garantido a vaga ao Plácido de Castro para a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Existe a possibilidade do futebol acreano conseguir uma segunda vaga na 4ª Divisão, porém caso venha a ocorrer – muito difícil – saber qual o critério para escolher a segunda equipe.
O 3º cartão amarelo do artilheiro Nilton Goiano, tira o atacante dos primeiros 90 minutos contra o Rio Branco. Sua expulsão também fez com que o Tigre da Fronteira jogasse praticamente 30 minutos com apenas 10 jogadores, mesmo assim conseguiu segurar o empate.
PRIMEIRO TEMPO
4min – Ailton perdeu chance, sobrando para Januário chutar à esquerda da meta.
7min – Josy cobra falta, Ceildo desvia de cabeça à direita do gol.
9min – Polaco limpou dois e chutou fraco, facilitando a defesa de Máximo.
15min – Nilton Goiano faz falta forte no setor defensivo, recebendo o cartão amarelo. Com este, o artilheiro fica de fora da primeira das finais, no caso da classificação do Plácido de Castro.
21min – A defesa fura, sobrando para Polaco dá assistência para Ailton invadir a área e chutar cruzado. Em boa fase, Máximo tira o gol certo com o pé, levantando a torcida do Tigre da Fronteira, no estádio.
33min – Thiago Carioca começa o contra-ataque, dando a assistência para Nilton Goiano. Na hora do arremate, o atacante foi travado por Zidane.
36min – Josy cobra  escanteio. Zidane desvia de cabeça, levando perigo.
38min – Falta para o Galo cobrado por Josy. Novamente Zidane desviou, mais uma vez passando muito perto.
41min – Iesley cruza, Bruno e Josy se atrapalham, ambos furando, sobrando para Ailton chutar torto.
42min – Araújo recebe no seu campo, vai avançando até a intermediária ofensiva e chutar passando muito perto.
45min – Thiago levanta a bola na área, em cobrança de escanteio. Douglas sai perdido, também perdido estava a bola até o goleiro agarrá-la.
46min – Renan Carioca ajeita e Zico chega emendando uma bomba, assustando Douglas.
SEGUNDO TEMPO
4min – Ley cobra falta, assustando o goleiro Máximo.
8min – Ley arrisca de fora, mas desta vez sem perigo.
11min – Saída errada de Zidane, deixou nos pés de Nilton Goiano, mas Ceildo se chocou na frente, travando o chute.
13min – Josy recebe na entrada da grande área, virando e chutando para a defesa de Máximo.
19min – Thiago faz falta forte em Ley, recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso.
24min – Polaco faz uma verdadeira fila de fintados, o último deles caído no chão. Chutando para a defesa dele: Máximo.
28min – Ley de fora chuta cruzado, com Máximo dando um tapa de pantera.
31min – Polaco levanta a bola sobre a defesa, deixando Pretinho cara-a-cara com o goleiro, chutando sobre Máximo. Na continuação, Josy e Bruno acabam trombando.
33min – Ailton toca para Pretinho na grande área. O atacante tenta o chute, mas sobre a defesa.
35min – Iris para Renan Carioca, tentou direto, fraco e torto.
36min – Renan Carioca recebeu na frente, travado por Ceildo. No contra-ataque, Polaco tentou o chute, porém saiu no meio do gol, fácil para Máximo.
47min – Polaco foi invadindo até a meia lua, emendando a bomba rasteira. Máximo defende em dois tempos.
49min – Falta na entrada da grande área, cobrada por Ley, para fora.
Ficha técnica
Atlético Acreano FC 0x0 Plácido de Castro FC
Local
: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 26/06/2011, às 19h30.
Público: 6.205 – Renda: R$ 25.875
Árbitro: Vildomar Cabral.
C.A.: Máximo, Nilton Goiano, Dieguinho (Plácido de Castro), Ceildo, Polaco (Atlético Acreano)
C.V.: Thiago Carioca (Plácido de Castro).
Atlético Acreano – Douglas, Bruno, Iesley, Zidane, Tragodara, Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton, Josy e Januário. Técnico: Arthur Oliveira.
Plácido de Castro - Máximo, Anderson, Ray Manaus, Dieguinho, Batista, Douglas (Iris), Rogério, Renan Carioca (Hamilton), Nilton Goiano (Jorge), Zico e Thiago Carioca. Técnico: Luís Carlos.

Fonte: A Gazeta.net - Ramiro Marcelo

Rio Branco e Plácido de Castro decidirão o Estadual

Plácido empata e faz inédita final
Na outra semifinal, o Plácido de Castro segurou o Atlético Acreano (melhor time da primeira fase), empatou por 0 a 0 e também avançou à decisão. O clube levou vantagem com o resultado pois no primeiro confronto entre as equipe, venceu fora de casa por 4 a 3.
Investimento
O representante do Acre na Série D do Campeonato Brasileiro não poderá reclamar da falta de investimentos. Antes mesmo do início da competição, o governo do Estado já afirmou que irá "injetar" no clube R$ 300 mil, quantia esta boa para um clube que está disputando esta Divisão Nacional.
Assim, o Plácido está classificado e automaticamente incluso no Grupo 2 da competição, que já tem Cuiabá-MT, Penarol-AM e Nacional-AM. O primeiro jogo do clube no Nacional 2011 acontece no dia 24 de julho, fora de casa, contra o representante de Rondônia, ainda não definido.
Data das finais
Conforme o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre, as datas das finais do Campeonato Acreano estão marcadas para os dias 30 de julho e 03 de julho. Os dois jogos serão realizados no estádio Arena da Floresta.
Confira os jogos das semifinais
Jogos de ida
19.06.2011
Plácido de Castro 4 x 3 Atlético Acreano
Rio Branco 4 x 2 Juventus
Jogos da volta26.06.2011
Juventus 0 x 3 Rio Branco
Atlético Acreano 0 x 0 Plácido de Castro

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

sábado, 25 de junho de 2011

Nilton Goiano e Zico esperam um jogo difícil

Combinados Nilton Goiano (11) e Zico (10) marcaram 21 gols e formam a dupla mais produtiva do futebol acreano na atualidade. Mesmo com esse poder de conclusão, os dois atletas sabem das dificuldades do segundo jogo contra o Atlético, confirmado para amanhã, às 19h30, na Arena da Floresta.

“Precisamos manter a tranquilidade e saber que será um jogo complicado. Estamos em busca de uma classificação inédita e isso será muito importante para todos em Plácido”, declarou Zico.

Para o artilheiro Nilton Goiano, é necessário jogar bem concentrado e evitar os erros.
“Sabemos os pontos fortes do Atlético. Temos uma vantagem importante, mas esse é momento de jogar com mais disposição”, avaliou Nilton Goiano.

Definidos os trios de árbitros das semifinais
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre, Antônio Aquino, comandou nessa sexta o sorteio para definir os trios dos jogos semifinais do Estadual. Juventus e Rio Branco terá Antônio José Pinheiro no comando e os auxiliares serão Mário Jorge Lima e Charles Antônio.

Vildomar Cabral será o comandante de Atlético e Plácido de Castro. Ele terá como auxiliares Roseane Amorim e Israel Sampaio 

Fonte: Jornal A Tribuna

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Tigre do Abunã trabalha a parte física

Um trabalho de fortalecimento muscular ocorrido na manhã desta terça-feira, numa academia da capital, assim como um treino tático realizado no período da tarde, mas na cidade de Plácido de Castro, marcou a terça-feira de trabalho do Tigre do Abunã.
O técnico Luís Carlos espera que o trabalho de fortalecimento muscular ajude a equipe a superar a correria do time celeste, que perdeu o primeiro jogo das semifinais para o Tigre, assim precisando vencer para empurrar a decisão para uma prorrogação de 30 minutos [dois tempos de 15 minutos].
Contando com força máxima para o compromisso de domingo, a diretoria do Tigre programa chegar à capital acreana com um dia de antecedência antes de entrar em campo para o segundo jogo das semifinais, assim, concentrando-se num hotel da cidade.
Nesta temporada, Atlético Acreano e Plácido de Castro jogaram por três oportunidades. O Galo venceu duas vezes e o Tigre, uma: a primeira partida das semifinais por 4 a 3.
Nesta temporada, Atlético Acreano e Plácido de Castro jogaram por três oportunidades. O Galo venceu duas vezes e o Tigre, um: a primeira partida das semifinais por 4 a 3.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Categorias de Base

Tigrinho do Plácido vai participar do campeonato acreano de futsal sub-12.  A competição será disputada aos sábados, em Rio Branco.  Os atletas convocados para compor o elenco da equipe são: Mateus Lopes, Felipe, Pedro Luca, Adriano, Rossini, Claudiney, João Paulo, Maurício, Sebão, Sacolinha, Romarinho, Wisley.

Técnico: Nerycildo
Coordenador : Anizio Oliveira
Fonte: Anizio Oliveira - Pres.Cons.Deliberativo do P.C.F.C 

 Expresso do tigre sub-18 estreia sábado, às 15:00h, no estádio da Federação, contra o Atlético Acreano.  O técnico Lima e o auxiliar Mastub estão otimistas quanto à estreia e o trabalho desenvolvido.  A equipe tem contado com o apoio do Presidente Josué, do vice Vaner e do Diretor Financeiro Beto Faustino, além do desportista Nerycildo.  A prefeitura também está apoiando a equipe.


ANIZIO OLIVEIRA
PRES.CONS.DELIBERATIVO DO P.C.F.C

domingo, 19 de junho de 2011

Plácido vence a primeira, e abre vantagem na semi

Plácido de Castro sai na frente contra o Atlético Acreano


O jogo foi marcado pela intervenção de dois heróis do Tigre da Fronteira: Zico e Máximo

Muito equilíbrio na primeira das semifinais, no entanto sempre quem esteve a frente do marcador foi o representante da fronteira, Plácido de Castro. No final o Tigre da Fronteira conseguiu a vitória por 4 a 3 sobre o Atlético Acreano, sendo três deles assinalados por um de seus heróis, Zico. O outro herói do Plácido foi justamente o goleiro Máximo, uma verdadeira muralha para o ataque adversário.

A torcida acreana deu a resposta no primeiro jogo das semi, com um bom público para prestigiar os dois jogos, entre Plácido de Castro x Atlético Acreano e Rio Branco x Juventus, no Estádio Arena da Floresta. E o público, recorde no Estádio no Acreano, saiu satisfeito com o que viu em campo, tanto tecnicamente, quanto a disposição das duas equipes.

No próximo domingo o Plácido de Castro joga pelo empate para se classificar para a decisão contra o vencedor de Rio Branco FC e AC Juventus. Não existe saldo de gols, ou seja, qualquer que seja a vitória do Galo leva a decisão para as penalidades máximas. Em caso de empate ou vitória a vaga fica com o Plácido. O jogo entre Atlético e Plácido, será no dia 26, domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta.

MELHORES MOMENTOS

3min – GOOOL – Cobrança de escanteio, enquanto todos na defensiva do Galo voltavam suas atenções para o Nilton Goiano, Zico subiu sozinho no segundo pau e cabeceou certeiro para abrir o marcador. Plácido 1 x 0 Atlético.

6min – GOOOL – Ailton roubou a bola, fez a finta e chutou rasteiro. A bola passou por Josy, encontrando Bruno sozinho para deixar tudo igual, no chute de chapa. Plácido 1 x 1 Atlético.

8min – A bola ajeitada para a chegada de Renato que emendou com perigo, passando próxima do ângulo de Máximo.

17min – Polaco sofre falta na intermediária da zona de ataque. Josy cobra a falta, carimbando a trave adversária.

18min – Renan Carioca faz jogada na lateral direita, levantando para Nilton Goiano desviar de cabeça com perigo.

22min – GOOOL – O Plácido de Castro chega novamente ao gol na jogada aérea. Thiago Carioca cobrou falta e Zico sobe mais que todos para desviar de cabeça no ângulo, voltando a colocar o Tigre da Fronteira na frente do placar. Plácido 2 x 1 Atlético.

29min – Contra-ataque rápido. Zico lança Nilton Goiano que deixa a bola rolar, protegendo com o corpo, e emendando de primeira. A bola balança a rede, no entanto pelo lado de fora.

30min – Januário chega a marcar, no entanto era anotado impedimento.

44min - GOOOL – Cobrança de escanteio sobra na entrada da área para Polaco. O meia protege, começa a jogada pela lateral esquerda e, na tentativa de cruzar, acaba fazendo o gol do empate, cobrindo o goleiro Máximo. Plácido 2 x 2 Atlético.

SEGUNDO TEMPO

13min – Nilton Goiano cai em campo, sentindo, saindo minutos após.

15min – Polaco para Ailton concluir, porém fraco, facilitando a defesa de Máximo em dois tempos.

17min – Januário fintou e bateu. O goleiro Máximo colocou para escanteio.

21min – Renato ajeitou de cabeça, Ailton emendou um voleio difícil, mas mais uma vez Máximo fez a defesa para escanteio. Josy tentou e mais uma vez Máximo para a linha de fundo.

24min – GOOOL – Plácido emplaca um contra-ataque mortal com Hamilton para Iris que bateu colocado, tirando de Douglas, ampliando para Plácido 3 a 2 contra o Atlético.

31min – Ailton lançou na frente para Lelão, porém na conclusão do atacante do Galo, o goleiro Máximo fez o abafa, evitando o empate.

32min – GOOOL – Mael fez a jogada na lateral e deu a assistência para Zico. O herói do jogo fintou seu marcador e bateu colocado, ampliando ainda mais a vitória do Plácido em 4 a 2.

33min – O Atlético promove verdadeira blitz, nas conclusões finais de Lelão e Ailton, porém o “Muralha” Máximo parou ambas as conclusões.

39min – Ailton inicia a jogada e levanta para Josy escorar a bola para o meio da área, porém ninguém do ataque do Galo chega para a conclusão.

41min – Lelão vence a corrida e na linha de fundo bate voltando para Ailton que ainda ajeita e bate. Em cima da linha Rogério evita o gol do Galo.

42min – Josy cobrou no ângulo, mas quem evitou foi mais uma vez Máximo.

44min – Pretinho dá assistência para Josy na grande área, mas o meia bate torto, passando longe.

48min – GOOOL – Polaco cobra o escanteio no segundo pau. O zagueiro Zidane sobe mais que todos e cabeceia forte, para baixo, diminuindo para o Galo, mas não conseguiu evitar a derrota, pois na cobrança do centro, o árbitro dá como encerrada.

Ficha Técnica
Plácido de Castro FC 4x3 Atlético Acreano
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC.
Data/Hora: 19/06/2011, às 17h30.
Árbitro: Josimar Almeida.
Gols: Zico (3) e Iris para o Plácido de Castro. Bruno, Polaco e Zidane para o Plácido de Castro.
C.A.: Batista, Thiago Carioca (Plácido de Castro), Renato, Anderson (Atlético Acreano).
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Rogério, Dieguinho, Batista, Douglas (Hamilton), Jorge, Renan Carioca (Mael), Nilton Goiano (Iris), Zico, Thiago Carioca. Técnico: Luiz Carlos.
Atlético Acreano – Douglas, Bruno, Iesley (Lelão), Zidane, Renato (Pretinho), Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton, Josy e Januário (Fábio). Arthur Oliveira.

Fonte: A gazeta.net - Ramiro Marcelo


Tigre do Abunã devora o Galo Carijó: 4 a 3


O Plácido de Castro saiu na frente por uma das vagas as finais do Campeonato Acreano/2011. Neste domingo, no estádio Arena da Floresta, num jogo de sete gols, o Tigre surpreendeu e derrotou o favorito Atlético Acreano por 4 a 3. O atacante Zico, com três gols na partida, foi decisivo para vitória placidiana.
Os dois times retornam a campo no próximo domingo, às 19h30. O Plácido de Castro joga por um empate para garantir a vaga na final. Por outro lado, o Galo Carijó terá que vencer a partida da volta para levar a decisão da vaga para uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos.
Jogo
Com a bola rolando o Plácido de Castro colocou a timidez de lado e, ainda aos 3', numa jogada aérea, abriu o placar com o oportunista Zico.
O Tigre ainda comemorava o gol, quando após sobra de bola, o lateral direito Bruno deixou tudo igual.
O gol fez bem ao time do Galo e a virada quase ocorreu aos 16', quando o meia Josy acertou o travessão do goleiro Máximo.
Refeito do susto, o Plácido de Castro respondeu com eficiência, numa outra jogada área que a zaga celeste não achou o atacante Zico. O artilheiro da tarde e noite do estádio Arena da Floresta testou bem para fazer o segundo do Tigre na partida.
O jogo já iria para o intervalo quando Polaco, numa jogada individual pelo lado esquerdo, tentou o cruzamento, mas acertou a rede do goleiro Máximo.
Na etapa complementar as duas equipes iniciaram a partida de forma cautelosa, principalmente o Tigre.
Na primeira grande chance de gol, aos 12', o atacante celeste Ailton, após sobra de bola, arriscou o chute, mas o goleiro Máximo fez boa defesa.
Três minutos depois, o meia/atacante Polaco fez grande jogada e serviu Ailton. O jogador celeste finalizou bem, mas a bola saiu fraca.
O Galo tinha mais domínio de jogo, mas o Plácido de Castro era perigoso no contra-ataque. Numa jogada rápida, após passe de Hamilton, Iris chutou para vencer o goleiro Douglas, aos 24'.
O gol fez bem ao Plácido de Castro e nem as substituições do técnico Artur de Oliveira fizeram efeito favorável. Aos 32', num jogada trabalhada da dupla Hamilton e Mael [ saíram do banco de reserva] a bola chegou para o artilheiro Zico. O matador da rodada chutou rasteiro para faz o quarto gol do Tigre.
Um minuto depois, o goleiro Máximo evitou por duas vezes seguidas o terceiro gol do Galo, após conclusões de Lelão e Ailton.
Nos dez minutos finais o Galo foi para cima e teve três boas chances de gols. Na primeira delas, aos 39', o meia Josy testou com perigo. Na segunda, aos 40', o volante Rogério salvou o lance de gol celeste em cima da linha, após conclusão de Ailton. Na terceira e última, aos 44', numa bola parada de Josy, o goleiro Máximo fez grande defesa.
Porém, de tanto insistir, o Galo chegou a descontar a vantagem do Plácido de Castro nos acréscimos. O zagueiro Zidane ganhou no jogo aéreo e testou para a rede do Tigre: 4 a 3.
Ficha Técnica
Plácido de Castro FC 4x3 Atlético Acreano
Local:
Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC.
Data/Hora: 19/06/2011, às 17h30.
Árbitro: Josimar Almeida.
Gols: Zico (3) e Iris para o Plácido de Castro. Bruno, Polaco e Zidane para o Atlético.
C.A.: Batista, Anderson, Thiago Carioca (Plácido de Castro), Renato (Plácido de Castro).
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Rogério, Dieguinho, Batista, Douglas (Hamilton), Jorge, Renan Carioca (Mael), Nilton Goiano (Iris), Zico, Thiago Carioca. Técnico: Luiz Carlos.
Atlético Acreano – Douglas, Bruno, Iesley (Lelão), Zidane, Renato (Pretinho), Ceildo, Araújo, Polaco, Ailton, Josy e Januário (Fábio). Técnico: Arthur Oliveira.

Fonte: O Rio Branco - Manoel Façanha

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Nilton Goiano: o artilheiro do amor

A cada gol uma flecha. Nesta temporada 12 já acertaram o alvo, mas apenas 11 foram registradas nas súmulas do Campeonato Acreano/2011. Estamos falando dos gols do artilheiro Nilton Goiano, que acabou apelidado pelo repórter Demóstenes Nascimento de artilheiro do amor, numa referência à figura do cupido, pois a cada gol o artilheiro dobra o joelho e lança uma fecha para conquistar a torcida do Tigre do Abunã.
Para quem não conhece mitologia podemos afirmar que Cupido é uma divindade mitológica, filho de afrodite, a deusa da beleza. Cupido era cego para não se apaixonar, e soltava flechas de amor em todos, mas um dia se feriu e se apaixonou por Psiquê, outra divindade. Com ela se casou, mas não permitia que ela o visse, com medo de que ela o amasse apenas por sua beleza. Mas um dia, ela fez questão de vê-lo, o que ele por fim consentiu, e eles se separaram... e a reconquista foi complicada.
Cupido e Eros são os mesmos deuses. Na linguagem mitológica Cupido é anjo e é demônio porque o amor nos faz sorrir e nos faz chorar...
No caso do artilheiro do Estadual, ele quer conquistar de vez o coração do torcedor acreano, principalmente do Plácido de Castro e, assim, ajudar o clube na luta pelo título inédito de profissional.
CARREIRA
Com 28 anos e com passagem pelo futebol de Goiás, Tocantins, Acre e, até mesmo do Oriente Médio, o atacante Nilton Goiano já foi artilheiro em vários clubes, entre eles: Palmas (TO), Goianésia (GO) e Al-Ansar. Na temporada passada, indicado pelo técnico Marcelo Altino, o jogador foi contratado para vestir a camisa do Juventus na Copa do Brasil e Estadual, mas uma lesão no punho direito fez o artilheiro deixar o clube, e que agora reaparece no futebol local com a camisa do Plácido de Castro durante a disputa do returno do Estadual/2010. Pelo Tigre, o atacante fez 9 gols em quatro partidas, uma média espetacular de mais de dois gols por jogo. O bom retrospecto ainda o levou para a disputa da Série D daquele ano pelo Náuas.
BOA FASE
Vivendo uma boa fase no futebol local, o 'artilheiro do amor' já despertou o interesse de clubes do Pará e, na última segunda-feira, antes da assinatura do convênio de apoio do poder público aos clubes profissionais que irão representar o Estado nas disputas das séries C e D, ganhou elogios do técnico Artur de Oliveira, do Atlético Acreano. "É um excelente homem de área. Não somente o Galo gostaria de contar com o seu futebol, mas acredito que os demais clubes acreanos", diz o técnico, que caso leve o Galo para uma disputa da Série D, já flertou o artilheiro.
SEMIFINAIS
E é justamente o Atlético Acreano que será o adversário do Plácido de Castro na disputa das semifinais do Campeonato Acreano/2011. Os dois times fazem duas partidas e a equipe que somar quatro pontos avança. Em caso de igualdade de pontos após os dois jogos, a decisão vai para uma prorrogação de dois tempos de 15 minutos, persistindo o empate, a decisão vai para a cobrança de penalidades.
2 CARTÕES AMARELOS
Nilton Goiano reconhece que o jogo do próximo domingo no estádio Arena da Floresta não será nada fácil, mas explica que não será surpresa, ao menos aos jogadores placidiano, o clube chegar a uma decisão inédita como o vencedor do confronto entre AC Juventus x Rio Branco FC.
Com dois cartões amarelos, o artilheiro diz que a situação é complicada, pois precisa de muita cautela para não desfalcar o clube durante a reta final da competição.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

terça-feira, 14 de junho de 2011

Categorias de Base: Sub-18

O Plácido de Castro F.C. entregou a relação de jogadores sub-18 à Federação, para a disputa do campeonato estadual juvenil, previsto pra começar dia 25 deste mês.  O elenco é muito forte, com bons jogadores revelados nas categorias do clube, fruto do trabalho realizado pelos ativistas do esporte em Plácido de Castro, como por exemplo: Mastub, Lima, Anizio, Nerycildo e outros.  Hoje contamos com apoio do Dil e o Haiá,  ambos da secretaria de esporte do Municipio e do diretor Financeiro do Plácido, Beto Faustino, além do vice-presidente do Clube, o Vaner.  Tenho certeza que vamos fazer uma boa campanha. O campeonato vai  ser disputado por seis (6) equipes: Rio Branco F.C, Juventus, Atlético, Plácido de Castro, Vasco e Andirá.  O expressinho do Abunã é o unico representante do interior.

Fonte: Anizio Oliveira - Supervisor

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Plácido poupa jogadores, e perde mais uma


Galo vence e termina na ponta

Com a vitória apertada na noite desta sexta-feira, no estádio Arena da Floresta, sobre o Plácido de Castro, por 2 a 1, o Galo Carijó fechou a primeira fase do Campeonato Acreano na ponta da tabela, com 33 pontos ganhos. Por outro lado, o Tigre, já garantindo nas semifinais, manteve os 19 pontos.

O resultado do confronto entre Galo Carijó e Tigre definiu por vez os confrontos das semifinais do Estadual. Por coincidência, as duas equipes fazem um dos duelos das semifinais. O jogo da ida ocorre dia 19 de junho, enquanto o jogo da volta, está programado para o dia 26. O classificado do confronto enfrenta o vencedor do duelo entre Atlético Clube Juventus x Rio Branco.

JOGO

Quem pensou num jogo amistoso entre Plácido de Castro e Atlético Acreano se enganou totalmente. Os dois times fizeram um jogo brigado e de muitas oportunidades de gols.

Com a bola rolando, o Galo Carijó teve a primeira oportunidade, numa jogada rápida do atacante Airton pelo lado direito, com Ley quase marcando aos 12'.

Refeito do susto, o Plácido de Castro passou a pressionar o time celeste, mas quem chegou ao primeiro gol foi o Atlético Acreano, após um apagão coletivo da zaga do Tigre. O atacante Ailton cruzou para a conclusão do lateral direito Ley, aos 25'.

Dois minutos depois, numa falha na saída de bola do goleiro Douglas, o Plácido de Castro quase empatou. Porém, a zaga celeste aliviou o perigo antes da chegada do artilheiro Nilton Goiano.

Na força de vontade, o Plácido de Castro teve outra boa chance do empate aos 37'. Numa jogada aérea o atacante Renan Plácido testou para o gol, mas Zidane apareceu com o pé salvador, assim tirando a bola do destino, a rede.

Querendo definir de vez o jogo, o Galo Carijó iniciou a segunda parte do jogo pressionado o Tigre. No primeiro minuto, o meia Josy descobriu o atacante celeste Ailton e fez a assistência. O atacante ganhou na força, livrou-se do goleiro Darlan, mas Anderson apareceu e aliviou o perigo.

Disposto a não entregar os pontos o Plácido de Castro respondeu aos 7'. Jorge ganhou no jogo aéreo e testou para o artilheiro Nilton Goiano, que quase empatou, mas o regular goleiro Douglas fez ótima defesa.

Numa bola parada, aos 19', o Galo Carijó ampliou. O lateral direito Ley cobrou bem a infração e conseguiu superar o goleiro Darlan. Festa para a torcida celeste.

O Galo quase chegou ao terceiro gol após ótima jogada individual de Polaco, que se livrou de quatro marcadores e serviu Lelão. O atacante, de primeira, arriscou o chute, assustando o goleiro Darlan.

O Plácido de Castro ainda teve tempo de diminui à vantagem celeste aos 42'. O artilheiro Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo e descontou, assim assumindo isoladamente a liderança da artilharia com 11 gols.

SÚMULA
Plácido x Atlético
Data: 10/06/2011
Local: Arena da Floresta
Gols: Ley, Januário (AA)
Arbitragem: Vildomar Cabral
A1: Mário Jorge
A2: Charles Antonio
Público: 295 presentes
Renda: R$ 1.755,00
CA: Ray Manaus, Dieguinho (PC)

ATLÉTICO: Douglas, Renato, Zidane e Iesley; Ley (Bruno), Araújo, Tragodara, Januário, Josy (Kinho); Polaco e Ailton (Lelão). Técnico: Artur de Oliveira

PLÁCIDO DE CASTRO: Darlan, Dieguinho, Anderson, Ray Manaus, Flávio (Jorge); Irís (Amilton), Rogério, Renan Carioca e Tiaguinho; Nilton Goiano e Renan Plácido (Zico). Técnico: Luis Carlos.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Nilton Goiano deve ser poupado amanhã

Uma verdadeira confusão. Com dois cartões amarelos, o atacante Nilton Goiano, de Plácido de Castro, não atuou na última terça contra o Alto Acre por que os dirigentes do Tigre achavam que o atleta estava suspenso pelo terceiro amarelo.

Agora, o técnico Luiz Carlos Silva deve poupar o atacante do confronto contra o Atlético, programado para amanhã, às 20h30, na Arena da Floresta. Segundo o diretor de futebol de Plácido de Castro, Beto Faustino, a ideia é preservar o atacante para primeira partida das semifinais.

“Ficamos em uma situação complicada com relação ao Nilton Goiano, mas na sexta ele não deve jogar”, disse o dirigente. 

Fonte: Jornal A Tribuna

terça-feira, 7 de junho de 2011

Plácido vence Alto Acre, e garante classificação


Vitória que garante matematicamente a classificação antecipada, ainda restando uma rodada para o final da fase de classificação. O torcedor mais receoso, espera que não aconteça nada como no ano de 2010, em que a torcida comemorava a classificação da equipe para a fase final, quando foi surpreendida com a inesperada desclassificação da equipe por ter utilizado um jogador de forma irregular.

De qualquer forma, acreditamos que esse ano nada do tipo se repetirá, e temos que destacar a boa atuação dos jogadores locais (da cidade de Plácido de Castro), que tiveram participação ativa no jogada do segundo gol da equipe, que rendeu a classificação antecipada, após essa tumultuada semana no clube, e parabenizar o grupo (jogadores locais e contratado de outros centros) como um todo, afinal, quando a equipe vence, todos vencem, e quando a equipe perde, todos perdem, e se quisermos algo mais, além dessa classificação, a equipe precisa de todo o grupo, colaborando de uma forma ou de outra.  Confiram abaixo, a matéria publicada no Jornal O Rio Branco, referente ao jogo:
  

Tigre vence e carimba vaga nas semifinais

Uma vitória sobre o Alto Acre (2 a 1) na noite desta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, garantiu, de forma antecipada, a equipe do Plácido de Castro, a classificação as semifinais do Campeonato Acreano/2011.
Com a vitória o Tigre do Abunã chegou aos 19 pontos na tabela de classificação, assim não podendo ser mais ultrapassado pelo Náuas, que tem 16 pontos, mas soma uma vitória a menos. Por outro lado, o Alto Acre continua estacionado nos 12 pontos, mesma pontuação da Adesg.
Próximos jogos
O Plácido de Castro retorna a campo nesta sexta-feira, às 20h30, no estádio Arena da Floresta, para enfrentar o líder Atlético Acreano. Dois dias depois, no estádio Arena da Floresta, o Alto Acre enfrentar o AC Juventus.
Jogo
A partida começou com as duas equipes buscando o gol. O Plácido de Castro então encontrou primeiro aos 4'. O atacante Renan Plácido fez jogada de gente grande e serviu com açúcar para Jorge abrir o placar para o Tigre.
Três minutos depois, o Alto Acre respondeu bem num jogo aéreo. O zagueiro Pé de Ferro se antecipou ao goleiro Máximo e testou com perigo.
Refeito do susto, o Plácido de Castro, que era melhor, quase fez o segundo com Rogério. O goleiro Evandro apareceu bem e, por duas oportunidades seguidas, salvou o Papagaio, aos 25'.
Dez minutos depois, após bela assistência de Amilton, Elenilson perdeu ótima chance, apesar dos méritos da jogada para o goleiro Máximo, que salvou no contra pé.
Quando o jogo já iria para o intervalo com vantagem do Tigre, o lateral Dieguinho fez pênalti besta ao puxar na grande área o atacante Elenilson. O árbitro Carlos Ronne, bem colocado, marcou a infração. O zagueiro Eduardinho cobrou com violência para empatar, após a bola passar entre as mãos do goleiro do Tigre.
Tigre querendo jogo
Precisando da vitória para ficar com a vaga antecipada do G-4, o Plácido de Castro voltou querendo jogo. Aos 5', Dieguinho serviu bem Renan Carioca, que perdeu grande chance, com boa defesa do goleiro Evandro.
O Alto Acre respondeu aos 10'. Flavio Martins fez ótimo cruzamento. O zagueiro Vaca subiu no terceiro andar e testou com perigo.
Refeito do susto, aos 15', o Tigre quase chegou ao segundo gol, num bom chute de Renan Carioca, assustando o goleiro Evandro.
O Plácido de Castro era melhor no jogo e passou a criar as melhores chances de gols. Aos 17', após assistência de Renan Plácido, Batista entrou livre na grande área e chutou em cima do goleiro Evandro.
O gol do Plácido era questão de tempo. Numa bela jogada de Mael pelo lado esquerdo, ele serviu com perfeição para Zico. O atacante subiu com estilo e mandou a bola para a rede, aos 29'.
A vantagem no placar deu tranquilidade ao time do Tigre que, além de criar as melhores oportunidades administrou bem a vantagem.
SÚMULA
Alto Acre 1 x 2 Plácido
Data:
07/06/2011
Local: Arena da Floresta
Gols: Jorge e Zico (PC) e Eduardo (AA)
Público: 141 presentes
Renda: R$ 939,00
CA: Batista, Ray Manaus, Rogério (PC); Eduardo, Pé de Ferro, Elenilson e Flávio Martins (AA)
Alto Acre: Evandro, Renan, Eduardo, Pé de Ferro, Vaca; Diego Meirelles, Advan (Tinga), Bill e Flávio Martins; Elenilson e Wellington. Técnico: Fernando
Plácido de Castro: Máximo, Dieguinho, Anderson, Ray Manaus e Douglas; Jorge, Rogério, Batista e Renan Carioca; Renan Plácido e Zico Técnico: Ulisses Torres.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Plácido de Castro terá desfalques contra o Alto Acre

Sem poder contar com o artilheiro Nilton Goiano, dez (onze, na verdade) gols na temporada, assim como o meia Tiaguinho e o volante Acreano, suspensos, o Plácido de Castro tem jogo pra lá de importante nesta terça-feira, no estádio Arena da Floresta, contra o Alto Acre.
Mesmo desfalcado e com salário atrasados de seus jogadores [diretoria promete quitar durante a semana] o Tigre vai para o jogo precisando de apenas uma vitória simples para carimbar de vez classificação as semifinais do Acreanão/2011. Isso pelo fato do Náuas não ter conseguido somar pontos diante do Atlético Acreano em jogo realizado no último fim de semana na capital.
Com 16 pontos na tabela de classificação, o Plácido de Castro, do técnico Luís Carlos, ainda poderá perder outros dois jogadores de defesa para o compromisso desta terça-feira. O primeiro deles é o xerifão Flávio e o segundo o zagueiro Anderson. Os dois jogadores estão entregues ao departamento médico e o primeiro praticamente está fora do jogo. O zagueiro Ray Manaus após vários jogos fora da equipe, devido problema da ordem clínica, será a novidade do Tigre. Outros três jogadores podem aparecem no time titular: Jorge (meia), Renan Plácido e Ismael (atacantes).
Por outro lado, o Alto Acre FC promete complicar a vida do Tigre. O clube soma 12 pontos e com uma vitória fica na luta por uma vaga no G-4, precisamente a um ponto do Plácido de Castro e Náuas.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

sábado, 4 de junho de 2011

Denis e Acreano são dispensados do Plácido

O lateral Denis e o volante Acreano foram dispensados do time de Plácido de Castro nessa sexta. Os dois atletas brigaram no treino da manhã de ontem e por isso a diretoria do clube fez a opção pela demissão.

“Estamos em uma reta final de Campeonato e não podemos aceitar esse tipo de atitude. Os dois atletas não vestem mais a camisa da equipe de Plácido de Castro”, disse o diretor de futebol Beto Faustino. 

Fonte: Jornal A Tribuna