quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Final futebol de campo


A tão esperada final do campeonato municipal de campo deve acontecer nesta quarta, dia 29 de dezembro de 2010, entre o Fronteira e Inter Placidiano.
            O Fronteira, chegou a final devido a conquista do primeiro turno, diante da equipe do Jericó, com uma vitória por 2 a 0, mais atuações muito boas, por conta de seus contra-ataques rápidos, e “mortais”, onde a equipe conseguia “matar’ o jogo com um bom aproveitamento nesse fundamento.  No segundo turno a equipe do Fronteira não foi tão bem, mas conseguiu se classificar em segundo no seu grupo, tendo apenas uma derrota no returno, justamente para o Jericó, quem enfrentaria mais uma vez, agora na semifinal do returno.  Na semifinal contra o Jericó, o Fronteira foi muito pressionado, e não teve uma atuação tão boa, mas conseguiu passar pelo Jericó, que apesar de ter reforçado a equipe com o Esquerdinha, não contou com outros jogadores importantes e sucumbiu ao Fronteira, por 2 a 1.  Podia então o Fronteira ser campeão do 2º turno também, e tornar-se campeão de forma direta, sem necessidade de finais entre os vencedores dos turnos.
            O Inter Placidiano, assim como o Fronteira, não realizou partidas de encher os olhos, e mesmo perdendo para o Jericó na fase de classificação do returno, conseguiu a primeira colocação no saldo de gols, e teve uma semifinal bem mais tranqüila do que os demais classificados, vencendo o Guarani e garantindo a vaga na final contra o Fronteira que havia vencido o Jericó.  Na final do returno, com o campo muito molhado, e contando com apenas um de seus reforços de Rio Branco, o Inter conseguiu vencer o Fronteira com um gol de falta, no segundo do Wan Hallen.  A equipe do Inter jogou com um a mais desde o fim do primeiro tempo, quando o Tallison do Fronteira foi infantilmente expulso, e deixou seus companheiros em dificuldades.  Mesmo com um jogador a mais, o Inter deixava espaço para contra-ataques do Fronteira, que veio desfalcados do Rogério (Campinas) e dos reforços de Rio Branco, além da suspensão do lateral Toinho Cobra.  O Fronteira até teve oportunidades de matar o jogo no primeiro tempo, mas sem um atacante de referência, quem teve que se aproximar da área foram o Roney e o Giovani, que perderam boas oportunidades.  No segundo tempo, com um a mais o Inter pressionava o Fronteira, mas não marcava o gol.  Até que numa falta despretensiosa o Wan Hallen conseguiu o gol que dava o título do returno ao Inter, e a oportunidade de disputar o título de 2010 contra o Fronteira, campeão do 1º turno.
            O campeonato não tem demonstrado boas atuações, à exceção ao Fronteira em alguns jogos do primeiro turno.  Com isso Fronteira e Inter, até pelo Investimento que vem realizando trazendo muitos jogadores de fora da cidade, e formando elencos fortes, merecem estar nessa decisão.  É difícil apontar um favorito, devido as nuanças que vem acontecendo nesse clássico, onde cada equipe já venceu uma partida.  Além disso, não se sabe se as equipes conseguirão trazer todos os seus reforços de fora da cidade, se vão atuar bem, se o campo ou o clima irão atrapalhar o desempenho das equipes, ou mesmo uma expulsão, como aconteceu na final do returno.  Logo, quem vencer, pode se considerar tem méritos para isso.  A não ser que a arbitragem consiga complicar um confronto tão equilibrado.

Boa sorte aos finalistas!!!