quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Futsal: Pé de Ouro e Brasileense disputam turno

Uma decisão entre capital e interior. O time do Pé de Ouro derrotou Plácido de Castro por 4 a 3 de virada e o Atlético Brasileense venceu a AABB por 3 a 0 na prorrogação depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal ontem à noite, no Ginásio do Sesi, e estão na decisão do primeiro turno do Campeonato Estadual de Futsal 2010. Os dois times decidem o título nesta quinta, a partir das 20 horas, também no Ginásio do Sesi e quem vencer garantirá uma vaga na final do Campeonato. 

De virada

O Pé de Ouro iniciou o jogo atacando e realizando jogadas combinadas. Plácido de Castro passou a atuar nos contra-ataques. Plácido de Castro com gols de Rogério e Van Halen abriu 2 a 0 e foi para o intervalo com uma boa vantagem.

Na volta para o segundo tempo, Renan ampliou para 3 a 0 e a equipe se fechou na defesa. A equipe do Pé de Ouro manteve a “tranquilidade” e o goleiro Jefson descontou para 3 a 1.

Depois do gol o Pé de aumentou a pressão. Em uma saída de bola errada, Tragodara diminuiu para 3 a 2.  Faltando sete minutos para o fim, o pivô Jackson acertou um bom chute e empatou a partida por 3 a 3.

O Pé de Ouro foi em busca do gol da vitória e Plácido de Castro seguiu atuando nos contra-ataques. A dez segundos do fim, o ala Márcio Cabeção, dentro da área, fez 4 a 3 Pé de Ouro e garantiu a equipe na decisão do turno.

Fez a diferença

Faltavam 15 segundos para o fim do jogo, quando o técnico Cristiano Cidrão pediu um tempo e armou a última jogada para o Pé de Ouro. O ala Ley perdeu a chance debaixo do gol, mas na cobrança do lateral o ala Márcio Cabeção decidiu. A parada do treinador foi decisiva para a classificação do Pé de Ouro.

Na prorrogação

Na segunda semifinal, AABB e Atlético Brasileense empataram por 2 a 2 no tempo normal. A AABB fez 1 a 0 com Jéferson, mas tomou a virada com gols de Giovanni e Iel. Quando faltava menos de dois minutos para o fim do tempo normal o ala Marcinho empatou e levou a decisão para o tempo extra.

Na prorrogação a AABB foi com gol linha Buda e Brasileia “matou” a partida com gols Iel (2) e Giovanni fazendo 5 a 2 no placar agregado e garantindo uma vaga na final.

fonte: Jornal A Tribuna (Paulo H. Nascimento)

Formando Atletas e Crescendo com o Acre: Vice do torneio Acre/Rondônia


Escolinha de futebol Formando Atletas e Crescendo com o Acre foi vice campeão do torneio Acre/Rondônia – 2010.  Os jogos foram realizados neste final de semana, no estádio José de Melo.
Equipes: Rio Branco, Vasco, Paulao, Jóia de Cristo, Escolinha Fla, Recriança, Adesg, Atlético Rondoniense, Escolinha Formando Atletas e Crescendo com Acre (Plácido de Castro).

Jogos:
Esc. Formando Atletas e Crescendo com o Acre 2 x 1 Atletico Rondoniense
Partida: dois gols de Adriano e uma boa atuação do Pedro Luca e Sebão e do Goleiro Mateus Lopes.

Na segunda fase:
Esc. Formando Atletas e Crescendo com o Acre 3 x 0 Recriança
Partida: 1 gol de Pedro Luca,Talisson,Luizinho Magalhães

Final: devido ao forte calor, cansaço e o desgaste natural, em decorrência da alimentação inadequada, transporte (carros pequenos) perdemos o jogo e o bi-campeonato para a escolinha Fla, por 2 x 0.  Além do vice campeonato ganhamos medalhas de 2º colocado e troféus de artilheiro (Adriano) e destaque do torneio (Adriano),  Pedro Luca teve um voto da imprensa do Acre, enquanto o Adriano obteve 2 votos.  Estamos todos de parabéns, participamos do torneio nas categorias: sub-15 e sub-13, e sub-11.  Todos os atletas contribuíram com um valor de 25,00 reais para pagar ônibus e um lanche básico no primeiro dia, para os mesmos.  Pela terceira vez não tivemos ajuda por parte do poder publico municipal, e estamos trabalhando graças ao governo do estado, através da Lei de Incentivo ao Esporte. Sem ela seria impossível realizar o que estamos fazendo.

Agradecimentos aos pais : Marcos Telemaco, Celma, Antonio Felipe, Vildomar, mãe do Felipe Felix, senhor Félix da auto escola, a Clicia mãe do Mauricio, ao D. Lima e Rosa, aos professores Marcio Bernardino, Weliton Valentin, Endlles (Castilho), ao Nerycildo, e ao Sesc-Ler, na pessoa do Efraim Miranda (coordenador), a todos vocês muito obrigado.

Anizio Oliveira - Coordenador