sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Acreanão 2011

O Campeonato Acreano de Futebol 2011 será disputado por oito clubes, por pontos corridos, em dois turnos. Os quatro melhores se classificam para as semifinais, e posteriormente, a final, ambas serão disputadas em jogos de ida e volta.
Assim decidiram os clubes em reunião realizada na noite desta quinta-feira, na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Outro encontro está marcado para o próximo dia 13, onde será definida a tabela da competição.
Os times confirmados na Elite são: Adesg, Atlético Acreano, Alto Acre, Náuas, Juventus, Rio Branco, Independência e Plácido de Castro.

Torneio Início 
Depois de alguns anos, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) voltou a propor a realização do tradicional Torneio Início, que serve para apresentação dos times às suas torcidas. Os clubes, por unanimidade, acolheram a ideia.

Segundona 
Dirigentes de Andirá e Vasco da Gama, ambos rebaixados, estiveram presentes e questionaram caso nenhum outro clube se interesse em disputar a 2ª Divisão.
De acordo com o presidente da FFAC, Antônio Aquino, o São Francisco já demonstrou desejo de retornar e o Cruzeiro do Sul FC entregou a documentação necessária para participar do torneio. Portanto, a Segundona será realizada este ano.

Locais dos jogos 
Em 2011, o Estadual terá palcos em três cidades: Rio Branco (Arena da Floresta e Antônio Aquino), Epitaciolândia (Antônio Araújo Lopes) e Cruzeiro do Sul (Arena do Juruá). Além disso, outros estádios podem ser alternativas: Nabor Júnior, em Senador Guiomard, e João Tota, em Mâncio Lima.  Muito se falou na cidade de Plácido de Castro sobre a importância de realizar jogos em casa, mas sem um estádio com estrutura para comportar os jogos do acreanão 2011, o Tigre do Abunã terá que fazer todos os jogos longe de casa.