quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Acreanão: A face do Plácido para o estadual 2010


Já comenta-se em dispensa de alguns jogadores que estão sendo avaliados pela comissão técnica. Nesta primeira semana, apesar de estarem sendo realizados apenas trabalhos físicos, à comissão técnica já cogita dispensar alguns jogadores, que provavelmente não serão aproveitados.

O site Grande Área publicou uma matéria, que demonstra bem a face do Plácido de Castro F.C. neste inicio de preparação. Claro que pode mudar, de acordo com as carências vistas pela comissão técnica. Confira:

"Máximo: a voz da experiência

Entre os reforços para a temporada vindoura, aparece o experiente goleiro Máximo, com passagem por Rio Branco, Vasco da Gama e Atlético Acreano, Mineiros, Rio-verdense e Canadense (GO), União Cacoalense e Ji-Paraná (RO) e Rio Negro (AM). Com 1m89cm, o goleiro se considera bem mais experiente após quatro temporadas longe do futebol local. O arqueiro ainda afirmou que espera com muita ansiedade a oportunidade de defender o clube da sua cidade natal. “Estou confiante numa boa temporada do Plácido de Castro. A diretoria está trabalhando com o pé no chão, mas com muita responsabilidade”, diz o goleiro.


Reforços de Extrema (RO)

Com uma política para valorizar o futebol regional, a equipe placidiana já conta no seu elenco de jogadores com atletas da Extrema (RO). Ao todo, a diretoria integrou quatro jogadores: Maico, William, Gustavo e Juliano. Jogadores de algumas cidades acreanas serão observados e existe à possibilidade de vim reforços de Boca do Acre (AM).


Quem é o treinador?

Com uma experiência pelo futebol profissional, quando em 2008 assumiu a Adesg, o técnico Francisco Paulo Araújo, o Paulo Capão, ex-jogador local, acredita que possa fazer um bom trabalho do Tigre do Abunã. De acordo com ele, a disciplina e o planejamento, assim como a dedicação dos jogadores são peças importantes na sua filosófica de trabalho. “Se o grupo assimilar a nossa filosofia de trabalho, acredito que poderemos fazer um bom campeonato”, analisar o treinador.


Neste inicio de pré-temporada, a equipe placidiana trabalhará em dois períodos aos cuidados do professor Francisco Roberto. No primeiro dia de trabalho, o preparador físico orientou um teste físico com duração intercalada de 12 minutos. O profissional acredita que boa parte dos jogadores estão bem condicionados. Nos próximos 15 dias, os jogadores terão atividades variadas com exercícios aeróbicos, treinamento de força e velocidade.


Apoio municipal

Pelo terceiro ano seguido, o prefeito Paulinho Almeida garantiu apoio à equipe do Plácido de Castro na disputa do Estadual. Ontem, o prefeito declarou a reportagem de O Rio Branco que irá firmar um convênio de ajuda, onde o objetivo, além de ajudar o clube a não cair para a recém-criada Segundona, será o de lutar por um lugar entre os quatro primeiros colocados do Estadual. O prefeito confirmou que o estádio municipal não será palco de jogos no profissionalismo nesta temporada, pois necessita de alguns ajustes que não será possível fazer neste primeiro semestre.

JOGADORES

Máximo
Deva
Wellington
Anderson *
Joel
Ciel
Márcio *
Gustavo ¨*
Juliano *
Zico *
Vanilson *
Roney
Íris
Williams
Maico

* Em negociação"

fonte: Grande Área - Manoel Façanha