quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Acreanão 2010: Contratações e testes

Segundo informações de pessoas ligada à direção do Plácido de Castro F.C., o time está fechando a contração de 2 jogadores de fora do estado, e fará uma período de testes com 3 jogadores de Extrema: Maicon, Cláudio e William, indicados pelo técnico Paulo Capão e o auxiliar técnico Marquinho "Amor". Os jogadores que estão fechando contratação são o meia-atacante uruguaio Sebastian, que em 2009 estava no grupo, mas não foi regularizado a tempo de disputar o estadual 2009; e o Paulista, que estava no Holanda do Amazonas, e inclusive veio compor o grupo em 2008, mas a regularização dele não foi possível na época.

A comissão técnica para 2010 foi apresentada ontem (13/01/2010) a tarde, onde a comissão técnica teve uma conversa com os jogadores explicando como se pretende realizar os trabalhos no Plácido de Castro esse ano. Segundo informações, os jogadores locais também passarão por um período de testes, e nem todos comporão o grupo para a disputa do estadual.

O técnico Paulo Capão e o auxiliar Marquinho Amor vão à Tarauacá assistir ao amistoso do Atlético Clube Juventus com um combinado local, onde vão analisar se há algum atleta local que interessa, como o caso dos jogadores de Extrema, indicados após um amistoso com o "Clube do Povo".

Há muita especulação sobre a contratação de vários jogadores locais, por clubes da cidade de Rio Branco, como o Atlético Acreano e o Independência. Há rumores muito fortes que Wan Halen, Róbson (Pilingue), Renan, Rogério e Gilmar (Foguinho) atuem por equipes de Rio Branco. Além destas especulações, o goleiro Márcio (Máximo), que chegou a combinar valores com o Plácido de Castro algum tempo atrás, foi contatado pelo Independência, e pode ir jogar para o mesmo.

Como comentado em outro post, pode estar tendo muita especulação nestes jogadores, para que haja uma valorização destes jogadores junto ao clube, outros podem estar realmente recebendo uma boa proposta. Basta saber se o Plácido de Castro tem um teto orçamentário planejado para a contratação destes jogadores, e até que ponto é viável contratá-los cobrindo o que especula-se que ganharão nos clubes de Rio Branco.

Racha na diretoria do Plácido

A diretoria do Tigre do Abunã, diferente do que aconteceu em 2008 e 2009, onde tudo se fazia com o consenso de todos, está rachada. É visível a centralização por parte do Presidente do clube Josué Carvalho, que este ano sequer convidou alguns dirigentes para a apresentação da Comissão Técnica. Os motivos reais desta falta de diálogo entre os dirigentes, não se sabe ao certo, mas que com certeza terá administração assoberbada, onde ao que parece, tudo será decidido pelo prefeito e pelo presidente. Há rumores que um dos dirigentes, descontentes, publicará uma nota expondo alguns problemas do clube. Vamos aguardar!