quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Acreanão 2010: Plácido se reunirá com atletas locais

Muito provavelmente, os dirigentos do Plácido de Castro F.C. se reunam com os jogadores locais esta semana, com intuito de adiantar as negociações para contratação dos atletas da cidade.  A diretoria tem que adiantar os acertos com os jogadores, pois especula-se que alguns deles tenham boas propostas para atuar em equipes da Capital, como o Atlético Acreano e Rio Branco.  Dentre essas especulações, pode existir um certo "lobby" (pressão com intuito de influenciar para favorecimento próprio) por parte de alguns jogadores, para adquirir bons salários, assim como aconteceu 2009.

Por enquanto a diretoria, ou mesmo o prefeito Paulinho, que deve estar a frente das contratações, ainda não anunciou interesse em jogadores de fora do município, mas comenta-se que o intuito seja formar uma equipe com jogadores apenas do estado, mas mantendo um boa quantidade de jogadores placidianos.  Com certeza, tudo isso vai depender também da comissão técnica, formada pelo Paulo (treinador), Adriano (preparador de goleiros) ambos de Senador Guiomard, e, possivelmente o Marquinho "Amor"  cogitado para ser o Assistente Técnico.

Antes mesmo de formar o grupo, já ha um considerável prejuízo ao elenco do Plácido de Castro, por conta da mudança de município do zagueiro Anderson, que recentemente foi morar em Acrelândia, onde trabalha, e dificilmente poderá ausentar-se do emprego para compor o grupo para o Acreanão 2010.

Confira a matéria do Blog Acre Esportivo, referente a participação de algumas equipes no Acreanão 2010:

"Reviravolta: Independência quer disputar Estadual


E começou a bagunça! Depois de oficializar sua desistência na última segunda-feira, o Independência vai pedir nesta quarta-feira o cancelamento do pedido de afastamento de um ano na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
O Tricolor de Aço entregou um ofício na última segunda-feira, desistindo de disputar o Campeonato Acreano de Futebol 2010, alegando falta de dinheiro. Porém, depois de uma conversa entre o presidente José Eugênio e o desportista Raimundo Ferreira (vai comandar o departamento de futebol), as coisas mudaram.
Segundo o novo diretor de futebol do clube, Raimundo Ferreira, caso a Raposa dispute o torneio, será formado um elenco caseiro, incluindo o meio-campo Ciro, que vestiu a camisa do Vasco da Gama em 2009.
Reunião
Nesta sexta-feira, na sede da FFAC, acontece uma reunião entre os dirigentes de clubes para definirem o regulamento e a fórmula de disputa do Acreanão 2010."


A equipe do São Francisco, assim como o tinha feito o Independência, já realizou oficialmente o pedido de afastamento do Acreanão 2010.  Até o momento não mudou de idéia!