sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Plácido de Castro pode estrear reforços contra o Cuiabá

Terceiro colocado na disputa do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Plácido de Castro vai a campo neste domingo, às 16h, no estádio Dutrinha, na capital do Mato Grosso, para enfrentar o Cuiabá. O técnico do Tigre do Abunã Luis Carlos sabe que um resultado positivo será importante para o time continuar lutando por uma vaga a próxima fase da competição. Do contrário, a vaga vai ficar bastante difícil, precisando vencer o Vila Aurora no jogo no último compromisso da equipe nesta primeira fase da competição e ainda torcer por uma combinação de resultado.
Para o compromisso deste domingo, o Plácido de Castro poderá contar com três novos reforços. Um deles é o atacante Kleir, ex-Araguaína (TO). O jogador é natural do Acre, mas já jogou no futebol de Goiás e exterior e chega ao grupo com a missão de colocar a bola na rede. Outros dois jogadores são oriundos do futebol goiano.
Por outro lado, o Cuiabá não vive um bom momento técnico. Tanto que no coletivo realizado anteontem, o atacante Tozin perdeu sua vaga no time titular para Willian.
O ataque é a principal preocupação no clube. Tozin ainda não desencantou nesta Série D. Dos 9 gols marcados em cinco jogos, apenas três foram de jogadores da linha de frente. Fernando é o responsável por "salvar" os atacantes, mesmo atuando mais recuado.
O líder do grupo A1 é o Penarol-AM, com onze pontos. Em terceiro está o Plácido de Castro-AC, com oito. Vila Aurora, com seis e Nacional-AM, quatro, completam a chave.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha