domingo, 28 de agosto de 2011

Plácido só empate e se distância da vaga

Com um empate sem gols neste sábado, no estádio Arena da Floresta, diante do Penarol (AM) deixou o Plácido de Castro mais distante de um lugar na próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube acreano passou a somar 08 pontos, assim ficando fora da zona de classificação. Por outro lado, o ponto conquistado pelo time amazonense, 11º na tabela de classificação, garantiu a liderança da chave A1, apesar da primeira posição está ameaçada, caso o Cuiabá vença neste domingo, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, o Vila Aurora (MT).
No próximo sábado, o Penarol recebe o Nacional, no estádio Floro de Mendonça. Já o Plácido de Castro viaja a capital matogrossense para encarar no domingo o Cuiabá-MT, no Dutrinha.
Jogo
Precisando vencer para retornar a zona de classificação, o Plácido de Castro dominou o primeiro tempo de jogo. O Tigre do Abunã teve mais posse de bola e a maioria dos lances de perigos foram a seu favor. No entanto, assim como nos demais jogos, o vice-campeão acreano mostrou que precisa, urgentemente, de um homem gol.
No retorno das equipes após o intervalo de jogo, o técnico do Penarol, o ex-jogador do Flamengo Uidemar declarou que o Penarol iria jogar priorizando a forte marcação e buscar o contragolpe com eficiência. A proposta de jogo praticamente foi colocada em prática. O time de Itacoatiara era melhor na segunda bola, não dava espaço e era perigoso nos contragolpes.
Por outro lado, o Plácido de Castro, apesar de mais posse de bola, não conseguiu furar o bloqueou da equipe amazonense, onde o homem de referência era Tufi, que não perdia sequer uma jogada na frente da defesa.
Perfeito na marcação e rápido no contragolpe, o time amazonense quase chegou ao gol em duas oportunidades. Na primeira delas, Dênis fez boa jogada e serviu Fininho. O camisa 10 se livrou da marcação e chutou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e acabou na linha de fundo, aos 20'. Cinco minutos depois, num lançamento longo, o goleiro Máximo antecipou Neilson, mas a bola sobrou para Tufi. O jogador arriscou o chute da intermediária, mas a bola entrou o travessão e o corpo do goleiro Máximo. Ufa!
Com o jogo pegado, o atacante Marinho, com passagem pelo Rio Branco, acertou com uma cotovelada o zagueiro Iesley. O resultado foi um cartão vermelho, assim o atleta deixando o gramado com menos de três minutos após substituir Fininho.
A última grande oportunidade de a bola encontrar a rede saiu de um contragolpe do time visitante. O rápido e dinâmico Neilson foi acionado pelo lado direito. O ex-juventino ganhou na velocidade e chutou cruzado, mas o goleiro Máximo, bem colocado, fez ótima defesa, assim garantindo o empate.
Ficha Técnica
Plácido de Castro 0 x 0 Penarol (AM)
Local: estádio Arena da Floresta
Público pagante: 289 torcedores;
Renda: R$ 2.185,00
Árbitro: Antonio Rogério (SP)
Auxiliares: Mário Jorge e Rener Santos (AC);
Cartões amarelos: Alfredo (Plácido de Castro)
Expulsão: Marinho (Penarol)
Plácido de Castro: Máximo; Diego, Iesley, Danilo Mendes; Batista, Araújo, Renato (Renan Carioca), Tiaguinho e Uiliam (Alfredo); Leonardo e Kemps (Zico). Técnico: Luís Carlos.
Penarol: Raiscifran, Amaral, Neuran, Junior Bahia, Marcos Pezão; Siboy, Felipe, Tussi, Douglas (Neilson); Fininho (Marinho) e Kitó (Dênis). Técnico: Uidemar.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha