sábado, 10 de setembro de 2011

Vila Aurora é goleado por 9 a 1 e está fora da Série D do Brasileirão

Eliminado, Tigrão joga na próxima semana apenas para cumprir tabela.
O Cuiabá, outro representante de Mato Grosso no Grupo A, se classificou

 
O Vila Aurora foi goleado neste sábado pelo Plácido de Castro na cidade de Rio Branco (AC) e se despediu da Série D do Campeonato Brasileiro 2011 de forma humilhante. Com o apoio da torcida, o time acreano foi pra cima e venceu por 9 a 1 a irreconhecível equipe do Tigrão de Rondonópolis.

Em penúltimo lugar no Grupo A1, o Vila entrou em campo sabendo que as chances de classificação já eram remotas. A equipe precisava vencer o Plácido e contar com uma combinação de resultados, inclusive torcer por uma derrota do Cuiabá - outro representante mato-grossense na competição - para avançar na competição.
O Dourado, porém, venceu a partida deste sábado contra o Nacional (AM) e avançou na competição junto com o Penarol, também do Amazonas. No domingo (18), o Cuiabá vai fazer um confronto direto contra o Penarol em busca do primeiro lugar no grupo, no estádio Eurico Gaspar Dutra. Se classificaram apenas os dois primeiros de cada um dos oito grupos.

Atropelado
Nesta tarde de sábado, o Vila Aurora foi completamente dominado em campo. O primeiro tempo terminou 5 a 1 para o Plácido de Castro. Na segunda etapa, o time acreano diminuiu um pouco o ritmo, mas, mesmo assim, ainda fez mais quatro gols fechando o jogo em 9 a 1. No entanto, mesmo com o surpreendente resultado, o Plácido de Castro encerrou a participação no campeonato. A equipe acreana ficou em terceiro lugar no grupo.
Agora, restou ao Vila jogar em casa contra o Nacional - no próximo domingo - apenas para cumprir tabela, em um jogo entre times eliminados.


Cuiabá vence de virada e se classifica para a próxima fase na Série D

Cuiabá começou perdendo, virou jogo e venceu por 3 a 1 o Nacional (AM).
No próximo domingo, o Dourado pega o Penarol (AM) para definir líder.

 De virada, o Cuiabá venceu por 3 a 1 o Nacional (AM) e conseguiu garantir a classificação automaticamente para a próxima fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2011. Com a vitória, o time da capital de Mato Grosso e o Penarol (AM) estão definidos como os classificados no Grupo A1. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (18) para definir a liderança.
O jogo entre Cuiabá e Nacional, no estádio Sesi, em Manaus, foi equilibrado no primeiro tempo. O time do Amazonas conseguiu abrir o placar antes da metade da primeira etapa, aos 11 minutos, em uma cobrança de pênalti convertida por Leo Mineiro. No entanto, o Dourado não se abateu e passou a pressionar o time acreano, mas pecando um pouco nas finalizações nos primeiros 45 minutos.
No segundo tempo, o Cuiabá, atrás no placar, acelerou ainda mais em campo, fazendo jogadas pelas laterais do campo. Acuado, restou ao Nacional se defender fazendo muitas faltas que causaram a expulsão de dois jogadores. Com a vantagem numérica em campo, o Cuiabá pressionou até conseguir empatar aos 28 minutos com o atacante Willian. Após um cruzamento, ele dividiu a bola no meio da área e cabeceou firme para dentro da rede.
A pressão cuiabana não parou mais na reta final da segunda etapa. Resultado: aos 39 minutos, o atacante Fernando fez uma boa jogada pela direita deixando Tozin livre apenas para encostar a bola para dentro da rede e virar para o Cuiabá. Para fechar o placar, faltava apenas o gol de Fernando, que fez uma boa partida. Ele entrou na área pela esquerda e fechou o placar, garantindo a classificação do Dourado para a próxima fase.
Série D
Na última rodada da Série do Brasileirão no próximo domingo (18), o Cuiabá vai receber o já classificado Penarol-AM, no estádio Eurico Gaspar Dutra, às 16h, para definir qual time ficará em primeiro lugar no Grupo A1. No mesmo horário, Vila Aurora e Nacional, ambos eliminados, jogam apenas para cumprir tabela.

Fonte: Globoesporte.com - Mato Grosso