Depois de duas derrotas seguidas para Penarol e Nacional, o Plácido de Castro busca neste sábado, às 18h, no estádio Arena da Floresta, reabilitação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. Terceiro colocado na tabela de classificação com 7 pontos, o Tigre do Abunã conta com o fator campo para voltar a vencer e, assim, figurar nas primeiras posições do grupo.
O técnico Luís Carlos terá, para a partida, o desfalque do zagueiro Douglas. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota do último sábado, em Manaus (AM), para o Nacional por 2 a 0. O substituto será Ray Manaus.
Na semana que antecedeu a partida, o técnico Luís Carlos trabalhou de dois a três sistemas de jogo. O objetivo é encontrar a melhor forma de organizar o time placidiano dentro de campo. O técnico do Tigre cobrou mais atenção do setor de defesa e pediu caprichoso na hora de colocar a bola na rede.
Na partida deste sábado, a ideia do treinador e colocar o atacante Kempes entre os zagueiros do time adversário, assim com Leonardo caiu pelos dois lados do campo para surpreender o adversário.
Após o trabalho da manhã deste sábado, no estádio Dom Giocondo, CT do AC Juventus, a delegação do Plácido de Castro seguiu para um hotel da cidade, onde sairá somente duas antes do jogo.
AdversárioPor outro lado, o Penarol, líder da competição, chega ao Acre disposto a somar mais três pontos na tabela de classificação e, assim, ficar pertinho da classificação. O técnico Uidemar para o jogo contra o Plácido de Castro acabou perdendo o zagueiro Ferreira, que trocou o clube por uma proposta do futebol do Kuwait.
O time manauara tem no seu elenco dois velhos conhecidos do torcedor local: o lateral direito Neilson e o meia Douglas. Os dois jogadores defenderam no primeiro semestre o AC Juventus (AC).
Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha