sábado, 13 de agosto de 2011

Plácido perde jogo e invencibilidade em Itacoatiara

O Plácido de Castro perdeu o jogo e a invencibilidade de três partidas no Campeonato Brasileiro da Série D. Neste sábado, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (176 quilômetros de Manaus), o Tigre cai para o Penarol por 2 a 0.
Com a derrota, o Plácido de Castro passou a dividir a ponta da tabela de classificação do Grupo A com o Leão da Velha Serpa. Os dois clubes somam 07 pontos cada, mas podem perder a liderança caso o Cuiabá vença neste domingo o Vila Aurora, em jogo marcado para a cidade de Rondonópolis (MT).

Com a bola rolando, o Plácido de Castro buscou jogar em velocidade para tirar o adversário de seu campo. Porém, o Penarol foi persistente e, aos poucos, passou a pressionar o time acreano.

Aos 23', após jogada iniciada por Amaral pelo lado direito, passando por Fininho, acabou com o chute de Celsinho. A bola encontrou o ângulo esquerdo do goleiro Máximo.

O gol não intimidou o Plácido de Castro, que continuou buscando o ataque. Em uma cobrança de escanteio, o árbitro Marcelo Aparecido marcou pênalti contra o Panarol após alguns empurrões de jogadores do Leão em cima de jogadores do Tigre na grande área.

Na cobrança, Iesley cobrou mal e o goleiro Rascifram defendeu com o pé. Com a chance do empate desperdiçada, o Tigre ainda ganhou a vantagem de jogar com um jogador a mais em campo. Aos 34 minutos o jogador Júnior Bahia, que já havia sido amarelado, acabou expulso.

Com um jogador a menos, o técnico Uidemar Oliveira teve que reorganizar o setor de defesa, saindo atacante Nilton Goiano para a entrada de Neuran.

Mesmo com um a menos em campo, os jogadores do Penarol se superaram em campo e, aos 46 minutos, após contra-ataque puxado por Fábio Bala acabou com um escanteio. Marcos Pezão cobrou e a bola parou na cabeça de Fábio Bala, após apagão da zaga placidiana.

Na etapa complementar o Plácido de Castro bem que tentou, mas parou nas mãos do goleiro Rascifran. Por outro lado o Penarol era perigoso nos contra-golpes, mas o placar ficou inalterado até o apito final do árbitro.

Fonte: O Rio Branco.Net - Manoel Façanha