sábado, 20 de agosto de 2011

CBF mantém jogo do Nacional contra Plácido

Um dia após a decisão do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ter dado provimento ao recurso do Fast/AM, incluindo a equipe na Série D do Campeonato Brasileiro, anulando os resultados das partidas do Nacional e o excluindo da competição, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou a Federação Amazonense de Futebol (FAF), que o jogo entre Nacional e Plácido de Castro (AC), válido pela Série D do Campeonato Brasileiro, está mantido. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda não foi notificada da decisão do STJD, mas, na segunda-feira, poderá ter uma reviravolta na competição.
NOVO ÁRBITRO
A CBF, através da Comissão de Arbitragem, divulga o novo árbitro da partida Nacional x Plácido de Castro, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série D, devido à lesão de Arnoldo Vasconcelos Figarella, anteriormente sorteado. O novo árbitro do confronto será o rondoniense Fledes Rodrigues Santos.
ENTENDA O CASO
Como era o vice-campeão estadual de 2010, o Fast esperava pela indicação para a disputa do Nacional após a desistência do representante roraimense, mas viu a Federação Amazonense indicar o Nacional, quarto colocado. O Penarol, campeão, ficou com a primeira vaga.
O critério adotado pela Federação Amazonense de Futebol foi de indicar o melhor clube no ranking nacional de clubes, quando na verdade, segundo o entendimento da própria Procuradoria do STJD, deveria ter adotado o critério de melhor índice técnico do Estadual no ano anterior, de 2010, o que daria a vaga ao Fast.
Em julgamento na instância máxima regional, o Fast não teve sucesso em seu pedido, tendo o Tribunal Pleno do TJD/AM, por maioria de votos, mantido a interpretação conferida pela federação local ao regulamento específico da competição.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha