quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Ffac reúne com os clubes nesta quinta-feira

Um encontro envolvendo dirigentes de clubes profissionais ocorre nesta quinta-feira (13), a partir das 18h, no auditório da Federação de Futebol do Acre (Ffac), onde o objetivo será a homologação do regulamento do próximo Campeonato Estadual de Futebol, com data marcada para iniciar a partir do dia 13 de março.
Nesta temporada, assim como ficou estabelecido na última reunião entre os clubes participantes, oito equipes irão disputar o torneio em turno e returno. Os clubes jogarão entre si, classificando-se os quatro melhores de cada para disputar o título no sistema mata-mata.
De acordo com o presidente da Ffac, desportista Antonio Aquino Lopes, os estádios Arena da Floresta, Arena do Juruá, Florestão e Antonio Araújo Lopes serão os palcos da competição nesta temporada. Os estádios Naborzão e Totão estão descartados. O primeiro pelo fato de não apresentar condição de jogo e o segundo devido o Náuas não mandar mais seus jogos naquela praça.
Entre uma conversa e outra, Aquino Lopes comentou à reportagem de O Rio Branco que acredita numa competição de bom nível técnico e com a presença do torcedor.

Torneio Início
Na reunião desta quinta-feira, a direção da Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (Acea) irá solicitar dos clubes participantes da competição a antecipação do Torneio Início, antes marcado para o dia 6 de março. De acordo com o vice-presidente da Acea, Alberto Casas, a data inicial iria se confrontar com o domingo de carnaval.

Fonte: Jornal O Rio Branco