sábado, 5 de setembro de 2009

Infantil tem reunião “truncada”

Alguns clubes divergem do pré-regulamento e novo encontro fica para o dia 15 de setembro

Um encontro que era para se iniciar o desenhar parte do regulamento, assim como da tabela do Campeonato Infantil da Federação de Futebol do Acre, acabou em polemica nesta quinta-feira, no auditório da entidade futebolística. O motivo da discórdia foi o fato do pré-regulamento da competição, num dos artigos, proibi que atletas que tenham participado na disputa do juvenil não possam participar do certame infantil [mesmo com idade permitida pelo regulamento]. Rio Branco e Vasco da Gama discordaram da medida e o desfecho da polêmica ficou para o encontro do próximo dia 15 de setembro, data da próxima reunião técnica.

No encontro de ontem à noite, ficou estabelecido que o torneio poderá contar com dez equipes. Escolinha Mão Amiga [06 de Agosto] e Escolinha do Bujari ainda não estão devidamente inscritas e dependem da aprovação da direção da Ffac para adentrar o campo de jogo. Adesg, Rio Branco, Vasco da Gama, Plácido de Castro, Recriança, Escolinha do Paulão, AC Juventus e Independência são clubes com vagas garantidas.

A reunião desta quinta-feira também estabeleceu que as equipes terão até o próximo dia 15 de setembro para entregar a documentação dos atletas. O diretor do departamento técnico da Ffac, desportista Enéas Euzébio, declarou que a primeira rodada da competição está prevista para o dia 21 de setembro. A fórmula de disputa do torneio, assim como o regulamento e tabela de jogos, será elaborada no próximo encontro.



fonte: Grande Area (Manoel Façanha)