domingo, 26 de fevereiro de 2012

Estádio Florestão será palco neste domingo do Torneio Início



O torcedor local pode tirar a camisa do clube de coração do guarda roupa neste domingo (26) para prestigiar a festa de abertura do Campeonato Acreano de Futebol, quando ocorrerá o Torneio Início do certame. O local da disputa será o estádio Florestão, na Estrada da Floresta. O campeão levará para sua galeria o troféu Carlos Alberto Oliveira da Silva "Carlinhos Bigode", ex-jogador do Atlético, Independência e Internacional. O vice-campeão vai levar para troféu Rivanildo Melo, ex-jogador do Atlético Acreano, falecido também neste mês de fevereiro.
Programação
As equipes participantes deverão estar presentes no gramado do Estádio Arena da Floresta às 16h. Dez minutos depois ocorrerá a solenidade de abertura. O primeiro jogo está programado para 16h30.
Mini-regulamento
Na 1ª e 2ª fases do Torneio Início, cada partida terá duração de 20 minutos divididos em dois tempos de 10 minutos, não havendo intervalo. Caso uma partida termine empatada no tempo normal, o vencedor será conhecido nas cobranças de penalidades.Os cronistas também aprovaram que a partida final do torneio terá a duração de 30 (trinta) minutos, divididos em dois tempos de 15 (quinze) minutos e sem intervalo.
Segurança
Cerca de 60 homens da Polícia Militar irão fazer a segurança do evento. Uma equipe da Ciatran também estará presente para orientar o trânsito da região. O evento ainda contará com uma unidade do SAMU nas dependências do estádio. 
Parceiros
Nas últimas semanas a direção da ACEA caiu em campo e fechou inúmeras parcerias para a realização do Torneio Início deste ano. Veja as empresas e órgãos que apóiam os cronistas esportivos: Governo do Estado, Assembléia Legislativa do Acre, Lira's Lanche, Café Contri, Federação de Futebol do Acre, Atacadão de Madeira, AABB/Rio Branco, Novesa Veículos, Supermercados Araújo, Acre Motors, Café Contri, Uchoa Publicidade, Engecril, PMAC, SAMU e CMP Digital.
Atrações
O Torneio Início do Campeonato Acreano de 2011 tem tudo para entrar para a história como um dos melhores. O palco da disputa, o estádio Florestão, além de contar com moderno placar eletrônico, agora tem um dos melhores sistemas de iluminação de uma praça esportiva regional.
Outro grande atrativo que deixará a festa de abertura do Campeonato Acreano cheia de glamour diz respeito à escolha da musa do futebol local. Os oito clubes envolvidos levarão a campo não apenas seus atletas, mas também a sua rainha. O prêmio pago pela Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) à vencedora será uma passagem ida/volta para qualquer lugar do país, premiação paga via Secretaria de Estado de Educação e Esporte.
Ingressos
Querendo realmente a participação efetiva do torcedor acreano na festa de abertura do Campeonato Acreano/2012, dia 26 de fevereiro, quando da realização do Torneio Início, a Associação dos Cronistas Esportivos do Acre (ACEA) fixou o valor do ingresso ao preço popular de R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (meia-entrada).
Solidariedade
Doe um quilo de alimento não perecível e tenha 50% de descontou no preço do seu ingresso. Os donativos serão entregues a Defesa Civil para distribuir entre os desabrigados da enchente do Rio Acre.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha
Vídeo: Janelao.Net