quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Clubes decidem adiar início do Estadual

Em reunião extraordinária realizada na noite da última segunda-feira (27), na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), os clubes decidiram adiar o início do Campeonato Acreano 2012. O torneio estava previsto para começar no próximo sábado (3), mas a bola só vai rolar no dia 10, no Estádio Florestão.
Durante o encontro, o presidente do Independência, Leão Braga (Macapá), pediu o adiamento argumentando que o Tricolor não teria tempo suficiente para inscrever seus jogadores até o próximo final de semana, e consequentemente, perderia por WO.
“Nós voltamos para ficar. O nosso objetivo é simples: continuar na 1ª Divisão do futebol acreano”, declarou o mandatário tricolor.
Além disso, o presidente da FFAC, Antônio Aquino, relatou que a Capital passa por um momento difícil com a cheia do Rio Acre e o adiamento foi a melhor solução.
Segundo o técnico do Independência, José Ribamar, o clube não estava pronto para estrear no sábado. “O adiamento foi necessário pra gente, não tínhamos como inscrever os jogadores até o dia do jogo. Agradecemos a compreensão dos outros clubes”, disse o treinador.
1ª rodada - O Campeonato Acreano da 1ª Divisão 2012 tem início no próximo dia 10, com uma rodada dupla no Estádio Antônio Aquino (Florestão), a partir das 17h: Atlético Acreano x Independência e Rio Branco x Andirá. No domingo (11), o Arena da Floresta recebe um jogo: Plácido de Castro x Alto Acre.

Fonte: A Gazeta do Acre - João Paulo Maia