sábado, 9 de outubro de 2010

Estão definidos todos os detalhes do Campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão. A competição começa no próximo dia 26 e a equipe campeã irá representar o Acre na Liga Norte e Taça Brasil na temporada 2011.
No congresso técnico realizado ontem à tarde, no Sindicato dos Bancários, foram definidos os grupos e a fórmula de disputa da competição.
“Somente o Mangabeira não teve uma representante na reunião. Teremos uma competição mais empolgante em 2010”, avaliou o presidente da Federação Acreana de Futsal (FAFS), Auzemir Martins.
Regulamento
No primeiro turno as equipes jogarão entre si em seus grupos e os dois primeiros colocados disputam as semifinais e os vencedores decidem o turno.
No returno, uma chave joga contra outra e as quatro equipes de melhores campanhas, independente dos grupos, estarão nas semifinais.
Rebaixamento
Os dirigentes de clubes decidiram que somente uma equipe será rebaixada em 2010 e três subirão da segundona para a próxima temporada.
“Vamos promover um campeonato com dez equipes em 2011. Os dirigentes aprovaram as mudanças e isso aumenta ainda mais a importância da segunda divisão”, declarou o presidente. 
BrincalhõesNos bastidores da reunião dessa sexta, dirigentes do Madureira chegaram a comentar a possibilidade de processar o presidente da Fafs, Auzemir Martins. Segundo informações eles (Madureira) alegam não dever nada à entidade por causa da disputa da Liga Norte.
“O Madureira foi para Boa Vista (Roraima) jogar a Liga e não gastou nenhum centavo. Tenho todos os recibos das passagens e das outras despesas do Madureira durante a disputa da Liga. É brincadeira ouvir um comentário deste nível”, comentou o dirigente.
2ª Divisão
O presidente da Federação Acreana de Futsal (FAFS), Auzemir Martins, se reúne hoje, às 16 horas, no ginásio Jader Machado, em Cruzeiro do Sul, com os representantes dos municípios de Cruzeiro do Sul, Feijó, Tarauacá, Mâncio Lima, Porto Walter, Rodrigues Alves e Jordão para definir os detalhes da etapa do Vale do Juruá do Campeonato Estadual da 2ª Divisão.
Grupo 1Brasileense
Pé de Ouro
Madureira
Mangabeira
Grupo 2
AABB
Bem-te-vi
Bangu
Plácido de Castro

Veja os jogos da 1ª rodada:
26/10 (Terça-feira)
Pé de Ouro x Mangabeira
Bem-te-vi x Bangu

28/10 (Quinta-feira)
Plácido de Castro x AABB

fonte: Jornal A Tribuna