quinta-feira, 11 de março de 2010

Plácido realiza mais um jogo treino

O Plácido de Castro F.C. realizou mais um jogo treino nesta quarta-feira, dia 10 de março de 2010, no estádio José Ferreira Lima.  Desta vez, o clube jogou aproximadamente 45 minutos com a equipe do Frei Peregrino, e outros 45 minutos com uma equipe combinada entre Redenção e Acrelândia.
Contra o Frei, embora tenha vencido por 2 a 0, a equipe demonstrou a carência de criação no meio campo, e muitas dificuldades em atuar com 3 zagueiros e alas, sendo envolvidos em várias oportunidades pelo Frei, que tem uma equipe razoável.  Mesmo assim prevaleceu o melhor preparo físico e organização apresentados no jogo, e o Tigre saiu com placar favorável.  Mais uma vez, com exceção do goleiro Márcio, todos os jogadores titulares eram importados.
Na segunda etapa do treino amistoso, contra o combinado de Redenção e Acrelândia, a equipe saiu perdendo, mas conseguiu virar para 2 a 1, com gols de Rogério e Hamilton.  O Técnico Paulo promoveu algumas mudanças durante a atividade, que embora tenham melhorado um pouco a criação no meio-campo, com o ìris, Gustavo e o Hamilton, além dos laterais Pelado e Marquinhos, que deram um pouco mais de dinâmica, a equipe ficou exposta em várias circunstâncias.  Outro fator que pouco contribuiu nesta etapa do jogo treino, foi o fato do adversário ter realizado várias jogadas desleais e violentas.  Há três dias da estreia, realizar um jogo com uma equipe "truculenta", que não tem nada a perder, foi um sério risco.  Embora  o adversário tenha marcado um gol, é uma equipe muito fraca, e pouco contribuiu para as observações do técnico, tanto pela questão técnica, quanto pela violência e falta de consciência em preservar uma equipe que estreiará em poucos dias.

O site Grande Área, publicou uma matéria sobre o Atlético Acreano, adversário do Plácido de Castro F.C. na sua estreia, dia 14 de março. Confira:

Gilmar Sales ainda não definiu o Galo
Uma dor de cabeça saudável - se é que existe dor saudável – é a do treinador celeste Gilmar Sales. O técnico está a poucos dias da estreia de sua equipe na disputa do Campeonato Acreano, contra o Plácido de Castro, e algumas dúvidas ainda pareiam pela sua mente a respeito de qual equipe titular colocará em campo no domingo.

Com um time mais competitivo em relação àquele do ano passado, Gilmar Sales não sabe se começa o jogo contra o Plácido de Castro com Van Haley ou Ceildo no setor de defesa. No meio-campo, Pelezinho, Dinho e Bruno Silva brigam por duas vagas. No trabalho realizado na tarde de ontem no Frotão, Gilmar Sales armou a equipe da seguinte maneira: Diego, Miller, Ieslei, Van Haley (Ceildo) e Fábio; Rogério, Araújo, Bruno Silva e Pelezinho; Ailton e Leonardo.

Neste primeiro momento de preparação, o técnico Gilmar Sales diz que o time precisa melhorar a pegada, algo que deverá ocorrer durante o transcorrer da competição.

Em relação ao jogo de estreia, ele acredita que será um confronto difícil e aposta num equilíbrio durante o transcorrer do jogo. “Sempre é complicado uma estreia. Os jogadores sentem o jogo, a ansiedade é natural, mas estamos trabalhando para transmitir confiança ao grupo”, analisa o treinador.

Na semana do jogo de estréia, o Galo Carijó fará dois coletivos. O primeiro deles ocorre nesta quarta-feira e o segundo na sexta-feira. O local da movimentação será o campo do Bacu.