sexta-feira, 26 de março de 2010

Plácido perde para o Rio Branco com ajuda da arbitragem




Mesmo com a grama molhada do estádio Arena da Floresta, o Estrelão não tomou conhecimento e superou nesta quinta-feira o então invicto Plácido de Castro por 2 a 0, em jogo de abertura da 3ª rodada do Campeonato Acreano.
Com a vitória, o Estrelão divide com o Independência e Juventus a liderança do Estadual, mas o Tricolor recebe neste domingo, no estádio Arena da Floresta, a equipe do Alto Acre, podendo se isolar novamente na ponta tabela.

Jogo

Disposto a jogar a crise para bem longe do José de Melo, o Rio Branco tomou a iniciativa do jogo. O lado direito do ataque era o mais explorado pelo time do técnico Tiago Nunes, através das investidas do meia Ley.

O primeiro gol do Estrelão saiu justamente de um chute de Ley, com a bola sobrando para o atacante Araújo fuzilar o gol do goleiro Máximo.

O Plácido de Castro não se abalou com o gol e quase empatou a partida, após William fintar o goleiro Douglas, mas chutar a bola sem velocidade, com a zaga afastando o perigo.

Melhor em campo e com mais volume de jogo, o Estrelão quase ampliou aos 40 minutos, mas o goleiro Máximo fez duas boas defesas em conclusões de Araújo e Anselmo.

Sem o mesmo futebol apresentado na estreia contra o Galo Carijó, o Plácido de Castro não encontrou forças para chegar ao empate no duelo desta quinta-feira, quase tomando o segundo gol nos primeiros minutos da etapa complementar de jogo. O atacante Juliano César invadiu a área, mas acabou interceptado pelo goleiro Máximo, que foi buscar a bola em seus pés, mostrando muita agilidade e arrojo.

No entanto, o único momento bom da equipe placidiana no jogo ocorreu logo após a expulsão do lateral direito Ananias, mas a “pressão” demorou muito pouco, pois Paulista também acabou indo mais cedo para o chuveiro. Igualdade de jogadores reconstituída em campo de jogo.

Aos 38 minutos, o volante alvirrubro Neném fez teatro e caiu na área. O árbitro Marcus Café cai na dele e anotou penalidade. Ivan cobrou bem, abrindo uma vantagem de dois gols para o Estrelão, assim consolidando a recuperação da equipe do técnico Tiago Nunes na disputa do título de 2010.


fonte: oriobranco.net - Manoel Façanha

Entrevista do "Márcio"
O goleiro Máximo, de Plácido de Castro, criticou a atuação do árbitro Marcus Café e também as mudanças táticas realizadas pelo técnico Paulo Capão. “O árbitro marcou uma penalidade que tenho certeza que não existiu. O nosso treinador mexeu muito na parte tática da equipe e nós sentimos as mudanças”, disse Máximo.