O Plácido de Castro F.C. manteve os treinos mesmo estando em pleno carnaval, inclusive realizará treinos na quarta-feira de cinzas (17/02/2010). Alguns jogadores foram vistos na folia no decorrer das apresentações e festas, mas aparentemente sem realizar muitos excessos, tomando uma cerveja ou outra. O mais importante, é que excetuando os que apresentam alguma lesão, a maioria foi aos treinos e realizou os trabalhos normalmente.
Plácido continua negociando com possíveis reforços
O Plácido ainda não tem seu grupo definido, e está em constante negociação com jogadores para compôr o elenco do Plácido de Castro. De concreto só o atacante Babá (foto). Restando aproximadamente 26 dias para a estreia no estadual, contra o Atletico Acreano, a equipe ainda está longe de fechar o grupo, por falta de opções na defesa, meio de campo e ataque. Dentre as negociações em andamento, o Tigre da Fronteira já está bem adiantado com alguns zagueiros, que devem aparecer nos próximos dias. Vale lembrar que após a mudança de cidade do Anderson, zagueiro local, ficamos com poucas opções na cidade, e o jeito é contratar, mas com muito cuidado, pois em 2009 os zagueiros que vieram para o Plácido de Castro eram muito fracos, e ficou explicita a fragilidade da defesa, que tomou gols muito "infantis" em quase todos os jogos.
O técnico Paulo vai ter que ser muito ágil para colocar logo os reforços que o clube aguarda em boa forma física e técnica, considerando que os atletas que já estão confirmando no grupo estão realizando trabalhos físicos há quase dois meses, enquanto os demais terão apenas uns 20 dias.