quarta-feira, 25 de abril de 2012

Morcego tira "sangue" do Tigre do Abunã

O Andirá EC conquistou importante vitória para a sua permanência na elite do futebol acreano. Na noite desta terça-feira o Morcego derrotou o Tigre do Abunã por 1 a 0, gol do artilheiro andiraense Eduardo.
Com a vitória, o Morcego chegou aos 07 pontos na tabela de classificação, assim abrindo boa vantagem em relação ao lanterna Alto Acre FC – equipe que ainda não pontuou na competição. Por outro lado, o Plácido de Castro continua com 13 pontos, um ponto a menos que o Atlético Acreano – o último clube a figurar no G-4.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo domingo, às 17h, o Plácido de Castro retorna ao campo de jogo para enfrentar o Atlético Clube Juventus. O jogo será disputado no estádio Arena da Floresta. Por outro lado, o Morcego ganha uma folga na tabela e retorna a campo somente dia 03 de maio, quando enfrenta o Atlético Clube Juventus.
JOGO
Com a bola rolando, as duas equipes criaram poucas oportunidades de gols, assim proporcionando uma partida de nível técnico fraquíssimo.
O Plácido de Castro era um pouco melhor e buscava o gol em jogadas realizadas pelo lado direito. O atacante Zico quase abriu o placar aos escorar cruzamento de Amilton, aos 15'.
A melhor oportunidade de gols na primeira etapa foi do Tigre do Abunã. O lateral esquerdo Rafael ganhou da defesa andiraense e arriscou um bom chute, mas a bola explodiu no travessão, aos 23'.
O jogo foi para o intervalo com o placar em branco e os dois treinadores tiveram trabalho para corrigir os erros de suas respectivas equipes.
Na volta dos vestiários, a primeira boa chance de gol saiu dos pés do placidiano Amilton, mas a bola ficou na rede pelo lado de fora, aos 5'.
Refeito do susto, o Morcego sentiu que o Tigre estava numa noite mansa e, aos 17', Tonho ganhou do zagueiro Robson, mas acabou parado com falta dentro da grande área pelo volante Chocolate. O árbitro Antonio Pinheiro não teve dúvida e apontou para a marca da cal. O artilheiro andiraense Eduardo cobrou e abriu o placar.
O Plácido de Castro então resolveu correr em busca do empate. O time placidiano apertou muito o Morcego, mas não conseguiu o objetivo: o empate. Na melhor chance de igualar o marcador, o meia Wellington, sozinho, testou a bola para fora do gol andiraense.
SÚMULA
Andirá EC 1 x 0 Plácido de Castro
Data:
24/04/2012
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Antonio Pinheiro
Assistentes: Janilda Melo e Rodomilson Lucas
Gols: Eduardo (AEC)
Público: 146 pagantes
Renda: R$ 1.010,00
CA: Edilio, Mendes (AEC); Chocolate, Renato (PC)
ANDIRÁ EC: Edvandro, David, Marquinhos Costa, Marquinhos (Alan e depois Mendes) e Rivaldo; Tom, Edilio, Erismeu e Messias; Tonho e Eduardo. Técnico: Ulisses Torres
Plácido de Castro: Rafael, Jonas, Robson, Lucas e Rafael (Alison); Chocolate, Dime (Ismael), Renato, Cabeça; Zico e Amilton. Técnico: Luís Carlos

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha