Estrelão e Tigre ficam no empate
![]() |
O Rio Branco, de Juliano César, ficou no empate contra o Plácido de Castro, de Zico. Foto: Manoel Façanha |
Filme repetido. Neste domingo, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco voltou a vacilar nos minutos finais de uma partida do Campeonato Acreano. O clube vencia o Plácido de Castro, mas numa bola parada de Zico, já nos acréscimo, acabou levando o empate com gosto de derrota.
Com o ponto conquistado, o Rio Branco manteve a terceira posição na tabela de classificação, com 13 pontos, um a menos que o vice- líder Atlético Acreano. Por outro lado, o Plácido de Castro perdeu a quarta posição na tabela de classificação, após vitória elástica do Juventus diante do fraco Alto Acre FC.
PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado (21), no estádio Florestão, o Rio Branco estreia no returno diante do Andirá EC.
No mesmo dia e local, às 20h, o Plácido de Castro recebe o lanterna Alto Acre FC.
JOGO
Querendo o título simbólico do primeiro turno, o Rio Branco começou o jogo dando as cartas. O atacante Juliano César quase abriu o placar, mas o goleiro Rafael fez boa defesa.
O Rio Branco era bem melhor no jogo. O volante Ismael arriscou de fora da área e acertou o ângulo do goleiro Rafael. Um golaço!
O Plácido de Castro apareceu com perigo somente com meia hora de jogo, quando Jonas arriscou um bom chute de fora da área, assustando o goleiro Alencar Baú.
O Rio Branco respondeu num chute de meia distância de Paulinho Pitbull. O goleiro Rafael mandou a redondinha para escanteio. Na bola parada, a zaga do Tigre não se encontrou e Paulinho Pitbull ampliou para o Estrelão.
A reação do Plácido de Castro começou ainda no início do segundo tempo. O zagueiro Robson ganhou no jogo aéreo e testou a bola para a rede estrelada após escanteio.
O gol animou o Tigre que passou a buscar o empate. Porém, aos 24 minutos, numa bola parada de Ednei, o volante Paulinho Pitbull aproveitou a sobra do lance para testar a redondinha para a rede.
O Plácido de Castro não se entregou e voltou a encostar no placar, após novo escanteio. O goleiro Alencar Baú e zaga estrelada não encontraram o atacante Zico, que testou com estilo para a rede, aos 33 minutos.
O gol deixou o time estrelado nervoso no jogo. O atacante Juliano Cesar fez gestor obsceno para a torcida [segundo informou o observador Civaldo Neri, da comissão de arbitragem] e acabou expulso aos 37 minutos.
Com um homem a menos em campo em relação ao adversário, o Rio Branco levou o gol de empate numa bola parada de Zico, aos 48 minutos.
SÚMULA
Rio Branco 3 x 3 Plácido
Data: 15/04/2012
Local: Arena da Floresta
Árbitro: Antonio Nericlaudio
Assistentes: Rener Santos e Marcio Cristiano
Gols: Ismael e Paulinho Pitbull, 2 (RBFC) e Robson e Zinco, 2 (PC)
Público: 603 pagantes
Renda: R$ 4.090,00
CA: Rodrigão, Paulinho Pitbull, Diego Silva, Douglas (RBFC); Anderson (PC)
CV: Juliano César (RBFC)
RBFC: Alencar Baú, Ednei, Rodrigão, Rafael e Ananias; Paulinho Pitbull, Ismael, Neném (Araújo) e Douglas (Diego Silva); Juliano César e Araújo (Nilton Goiano). Técnico: Ico
PLÁCIDO DE CASTRO: Rafael, Jonas, Robson, Anderson e Uilian; Chocolate, Moisés (Ismael), Renato e Alison (Hamilton); Zico e Renan (Nilton). Técnico: Luís Carlos
Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha