segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Torneio Início: No escuro, Galo é campeão!

No início da noite deste domingo na floresta amazônica eis que surge um campeão: o Atlético Acreano. A equipe comandada pelo diretor de futebol Oton Sales derrubou favoritos ao título, como Rio Branco e Juventus, e conquistou o título do Torneio Início 2011, disputado no Estádio Antônio Aquino (Florestão).
 

1ª fase 
No jogo de abertura, Plácido de Castro e Náuas empataram em 0 a 0. O representante do Juruá pressionou durante a partida, mas não conseguiu balançar as redes. Nos pênaltis, o Cacique do Juruá venceu e se classificou.
Em seguida, Independência e Juventus também empataram em 0 a 0 no tempo normal. Nas penalidades, o Clube do Povo garantiu a classificação.
No terceiro confronto, mais um empate sem gols, desta vez, entre Rio Branco e Atlético Acreano. Durante o jogo, o goleiro Tidal chegou a defender um pênalti cobrado pelo meio-campo Ancelmo. Nas cobranças de pênaltis, Tidal voltou a brilhar e o Galo se classificou para as semifinais.
O último classificado saiu do confronto entre Alto Acre e Adesg. O time da fronteira foi pra cima e em 20 minutos conseguiu fazer 2 a 0, se classificando.
 

Semifinais 
Na primeira semifinal, Náuas e Juventus empataram em 0 a 0 no tempo normal em um jogo movimentado. Nas penalidades, a Águia levou a melhor e se tornou o primeiro finalista.
Em seguida, Atlético Acreano e Alto Acre empataram em 1 a 1, com grandes chances de gol das duas equipes. Nos pênaltis, o Galo Carijó garantiu a classificação para a decisão.
 

Decisão 
Já no escuro, Juventus e Atlético Acreano iniciaram a final da competição. Porém, aos 7 minutos ainda do primeiro tempo, a partida teve que ser encerrada, já que a visibilidade era mínima. Os times foram direto para a cobrança de pênaltis. Novamente brilhou a estrela do goleiro Tidal, do Atlético Acreano, garantindo o título ao clube do Segundo Distrito.

Fonte: Acre Esportivo