quarta-feira, 17 de junho de 2009

Tá chegando a estreia no Juvenil 2009

Plácido de Castro estreia contra a Adesg no Juvenil 2009, no dia 4 de julho às 10:00h, logo após a abertura da competição, às 8:00h, com Juventus x Nauás no estádio Antonio Aquino. No mesmo dia, a partir das 14h, se enfrentam Rio Branco e Atlético Acreano, além de Independência e São Francisco. “Claro que ainda esperamos a definição da situação do Rio Branco por parte do Tribunal de Justiça Desportivo”, ressaltou o diretor do departamento amador da Federação, Enéas Euzébio.

Em reunião com a participação de oito representantes, das 10 que irão participar do Campeonato Estadual Acreano de Futebol, Juvenil, com início marcado para o dia 4 de julho. Os jogos, marcados para o estádio Antônio Aquino, da Federação, serão nos sábados (manhã e tarde) e quartas-feiras.

Das duas equipes que não tiveram representantes na reunião, Plácido de Castro entrou em contato com a Federação via telefone, enquanto a Adesg remeteu um ofício. A documentação dos atletas podem ser entregues a partir da próxima semana, com prazo até o próximo dia 26.
As 10 equipes foram divididas em duas chaves: A (Juventus, Rio Branco, Andirá, Náuas e Atlético Acreano), B (Plácido de Castro, Independência, Vasco, São Francisco e Adesg).

No primeiro turno as equipes jogam entre si dentro dos grupos e o primeiro colocado de cada fará a decisão. Apenas os três primeiros colocados de cada grupo passam para a próxima fase, jogando todas as equipes de um grupo contra o grupo onde, novamente, o primeiro de cada uma fará a final. No caso da mesma equipe ser campeão dos dois turnos conquistará o Estadual, além de representar o Acre na Copa São Paulo Junior, em janeiro de 2010.

Apesar do Náuas, representante do Juruá, propor levar um ou mais jogos para o estádio Totão, em Mâncio Lima, a Federação de Futebol do Acre descartou, pois não teria condições logísticas para que viesse a acontecer.


PROJETO DESENVOLVE ATIVIDADES NAS CATEGORIAS DE BASE

O Governo do Estado através da Lei de Incentivo ao Esporte, edital 2009, com o projeto: FORMANDO ATLETAS E CRESCENDO COM O ACRE-II, iniciou seu desenvolvimento nesta quarta-feira, dia 17 de junho de 2009, no campo do SESC-LER, realizando a abertura do seu 1º CAMPEONATO DE FUTEBOL SUB-12. O Campeonato terá 7 sete equipes, e será disputado na quartas e sábados durante tarde, e aos domingos pela manhã. A forma de disputa é simples, grupo único com as 7 equipes jogarão entre sí, tanto no primeiro quanto no segundo turno, classifando-se as 4 melhores para as semi-finais, disputadas em única partida, onde os vencedores farão a final do turno em duas partidas. O returno será disputado da mesma forma. Caso haja necessidade haverá uma final entre o campeão do primeiro e segundo turno.

Premiação: troféus e medalhas para primeiro, segundo e terceiro lugar; melhor goleiro, artilheiro e jogador revelação.


resultados de hoje:

1- jogo : Santos 0 x 0 Vitória
2- jogo : Flamengo 2 x 2 Internacional

Os gols foram marcados: Flamengo: Pedro Luca(1), Touco(1).
Internacional: Adriano (2)

Cartões Amarelos: Pedro Luca (Fla)
: Wenden (Inter)
:Lipa (Vit)

O Campeonato tem seu Primeiro Turno para o dia 18 de Julho.

Pode conferir o nível de futebol dos garotos é muito bom.
no futuro vamos ter bons jogadores.


Anizio Oliveira

Coordenador do Projeto.