segunda-feira, 1 de junho de 2009

Ex-membros da comissão técnica cobram atrasados




O clube do Plácido de Castro F.C. recentemente recebeu o repasse do governo, referente ao convênio do Governo do Estado com os clubes filiados à Federação Acreana de Futebol que participaram do campeonato acreano 2009. O clube realizou o pagamento dos jogadores locais na semana passada. Porém, segundo um comentário deixado no portal pelo ex-preparador físico do clube, que trabalhou no campeonato deste ano, Juliano Okubo, ele os demais membros da comissão técnica, Daniel (auxiliar técnico) e Ocrésio (preparador de goleiros), não receberam os atrasados. De acordo com o comentário deixado por Juliano, a comissão técnica e o prefeito Paulinho Almeida, que representa a prefeitura na parceria com o Plácido de Castro, realizaram um acordo, em que a tão logo o clube recebesse o repasse do convênio, faria o pagamento deles. Fato que até o momento ainda não aconteceu. Okubo reclama no comentário que, já tentou se comunicar com o José Roberto Gomes Faustino (tesoureiro do clube) e com o Tarcísio Soares (Secretário de Finanças da Prefeitura) por e-mail, mas não recebeu retorno algum.

Acompanhe o comentário deixado pelo Juliano Okubo no portal:
"Juliano Okubo disse...

Boa noite a todos!
Entrei em contato com o sr Bete e com o sr Tarcisio por email, mas infelizmente não obtive nenhuma resposta.
Gostaria de saber o motivo pelo qual somente nós da comissão técnica (eu, Daniel e Ocresio) não recebemos nada dos salários atrasados.
Uma verdadeira falta de palavra do sr prefeito Paulinho, pois na reunião que tivemos no seu gabinete ele nos deu a garantia e a sua palavra que nos pagaria assim que o dinheiro do incentivo do governo estadual saisse.
Todos nós trabalhamos, e temos nossas obrigações para pagar. As contas não querem saber se eu estou com salários atrasados, eles cobram, inclusive com juros altos.
Aguardo uma solução o mais rapido possível, pois estou correndo o risco de sujar meu nome no SPC e SERASA pela falta dos pagamentos.
Um abraço a todos os amigos que deixei aí em Placido e fiquem do Deus!!!"

Nós, colaboradores do Portal, já colocamos que nossa opinião é que independente da campanha o clube deve honrar seus compromissos, agir como um clube profissional, aprender a gerenciar e administrar os recursos obtidos pelo clube da melhor forma possível.

O portal se dispõe a publicar qualquer questão que envolva o Plácido de Castro F.C., tanto as reclamações ou qualquer outro fato que jogadores e membros ou ex-membros do clube queiram divulgar, assim como também, qualquer explicação ou mal entendido que a direção do clube desejar manifestar aqui, para que a população saiba o que ocorre com o Plácido de Castro F.C., desde que se identifiquem.

Aguardamos resposta ou réplica da diretoria e das partes interessadas.