domingo, 17 de abril de 2011

Plácido de Castro bate Adesg em Senador Guiomard

Deu Tigre no clássico dos grandes felinos, neste sábado, no estádio Nabor Júnior, na abertura da sexta rodada do campeonato acreano de futebol de 2011. Por 3 gols a 1, o Plácido de Castro, na condição de visitante, venceu a Adesg, time conhecido como o Leão de Senador Guiomard, e somou mais três pontinhos preciosos na tabela de classificação.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo teve dois momentos distintos. Até aos 20 minutos, quando o Plácido de Castro foi senhor das ações, mas sem causar grandes transtornos à retaguarda da Adesg. E depois disso, quando a Adesg empurrou o time visitante para o seu próprio campo, obrigando o goleiro Máximo a praticar pelo menos três difíceis defesas.
Platini ainda chegou a balançar as redes do Plácido de Castro, mas o árbitro José Costa Lima anulou o gol, marcando, acertadamente, falta do atacante da equipe de Senador Guiomard no zagueiro Ray Manaus.
Apesar de todo o esforço das duas equipes, entretanto, prevaleceram os sistemas defensivos e o placar não foi movimentado nessa etapa.
Segundo tempo
Os gols estavam reservados para o segundo tempo do jogo. E o primeiro veio logo aos 5 minutos. Pênalti do goleiro Tiago em cima do atacante Nilton Goiano. Ele mesmo bateu no canto inferior direito do goleiro da Adesg e converteu a penalidade em gol. Plácido 1 a 0.
Seis minutos depois de abrir o marcador, novamente o Plácido de Castro movimentou o placar. Aos 11, falta cobrada da direita por Dieguinho, falha na marcação da defesa da Adesg, e o atacante Zico não desperdiçou. Subiu de cabeça e mandou para as redes: 2 a 0.
O terceiro gol da equipe do Plácido de Castro não demoraria a acontecer. Aos 17 minutos, Nilton Goiano, recebendo passe açucarado de Renan Carioca, ficou cara a cara com o goleiro Tiago e não perdoou, marcando o seu oitavo gol no campeonato. Plácido 3 a 0.
A partir daí, a Adesg veio pra cima do Plácido, fez um gol aos 23 minutos, com Dioney, em um belo chute de fora da área, e ainda viu uma bola cabeceada por Platini se chocar contra o travessão do goleiro Máximo.
A pressão da equipe de Senador Guiomard, entretanto, não deu nenhum resultado positivo. Final: Adesg 1 X 3 Plácido de Castro.
Súmula
Adesg 1 X 3 Plácido de Castro
Local:
Estádio Nabor Júnior
Árbitro: José Costa Lima
Assistente 01: Renner Santos
Assistente 02: Daiane Santos
Gols: Nilton Goiano (2) e Zico (Plácido de Castro); Dioney (Adesg).
Público: 221 pagantes.
Renda: R$ 1.821,00
Cartões Amarelos: Bigal, Marcão e Jackson (Adesg); Máximo, Dieguinho e Ray Manaus (Plácido de Castro).
Cartões Vermelhos: Batista e Acreano (Plácido de Castro).
Adesg: Tiago; Zagalo, Marcão, Rogério e Jackson; Bigal (Dioney), João Paulo, Ciel e Eliseu (William); Jessé e Platini. Técnico: Paulo Capão.
Plácido de Castro: Máximo; Anderson, Ray Manaus, Dieguinho e Renan Carioca; Acreano, Batista, Tiaguinho (Renan – depois Íris) e Rogério; Nilton Goiano e Zico (Ismael). Técnico: Fernando César (Neneca).