domingo, 29 de maio de 2011

Plácido joga mal e perde para o Juventus


Juventus vence jogo complicado e fica com liderança até terça

Com várias oportunidades desperdiçadas, Juventus vence com gol de Kaio
29052011ACJxPCFavorecido pela alteração na tabela, o AC Juventus garantiu a vitória contra o Plácido de Castro FC, com o gol solitário de Kaio, garantindo a liderança da tabela do Campeonato Estadual Acreano com 27 pontos. Boa torcida esteve presente no final de tarde no estádio Arena da Floresta.

O jogo entre duas equipes no G4, marcou pelo equilíbrio de tempos. Na etapa inicial o melhor foi o Juventus, inclusive com o gol aos 16 minutos de Kaio, enquanto na etapa final foi o Plácido de Castro, buscando o empate, foi melhor, desperdiçando várias oportunidades.

29052011ACJxPC1Restando mais duas rodadas, o Juventus terá pela frente a Adesg e o Alto Acre, respectivamente, enquanto o Plácido começa com o Alto Acre e fecha sua participação na fase classificatória contra o Atlético Acreano.
MELHORES MOMENTOS

4min – Nilton Goiano recebeu na frente que, mesmo marcado por dois defensores, conseguiu a conclusão com perigo.

8min – Escanteio cobrado por Thiago, Bajiuca antecipa a marcação e cabeceia com perigo.

16min – GOL – Neilson dá assistência para Kaio que chuta a primeira sobre Acreano, sobrando novamente para o atacante juventino chutar cruzado e abrir o marcador no estádio Arena da Floresta.

29052011ACJxPC2
19min – Kaio retribui a assistência para Neilson, no entanto na hora da conclusão acaba atrapalhado por Acreano.

23min – Kaio deixa Neilson cara a cara com Máximo. Na hora do chute, o atacante acaba chutando para fora, levando a torcida juventina ao desespero.

34min – Falta cobrada rápida pelo Plácido, Nilton Goiano bate colocado, mas Leandro Bahia consegue a defesa, em dois tempos.

38min – Thompson leva a bola até a linha de fundo e cruza rasteiro, mas Iris evita o que seria o gol certo de Douglas.

43min – Nilton passa para Zico, de frente para gol, mas na hora do chute acabou atrapalhado pelo seu próprio parceiro, Tiago, dividindo e perde a boa chance.

SEGUNDO TEMPO

7min – Cobrança de escanteio realizada por Renan Carioca, Leandro Bahia fura e por muito pouco o Plácido não empata.

9min – Tiago lança para o arremate de primeira de Neilson, passando perto.

12min – Kaio ganha a dividida de corpo com Acreano e rola para Neilson que acaba batendo fraco, facilitando a defesa de Máximo.

19min – Renan Carioca recebe na entrada da área emendando a bomba à esquerda da meta.

25min – Tiago puxa para o meio, soltando o chute rasteiro e forte no canto, mas Máximo faz a defesa em dois tempos.

34min – Thiago Carioca passa por dois de uma única vez em finta, chutando de bico que passa a centímetros da meta.

46min – Neilson demora a rolar para Thompson que entra na área impedido, marcando, mas anulado pela arbitragem.

Ficha técnica
AC Juventus 1x0 Plácido de Castro FC
Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 29/05/2011, às 17h30
Árbitro: Antônio Neuricláudio
Gols: Kaio pelo Juventus.
C.A.: Edu, Alfredo, Douglas (Juventus), Acreano, Nilton Goiano e Thiago Carioca (Plácido de Castro).
Juventus – Leandro Bahia, Thompson, Badiuga, Eric, Edu (Jeferson), Alfredo (Wagner), Mamude, Kaio, Douglas (Hulan), Tiago Ferreira e Neilson. Técnico: Ulisses Torres.
Plácido de Castro – Máximo, Flávio, Iris (Welitinho), Douglas (Jorge), Acreano, Renan Carioca, Rogério, Batista, Nilton Goiano, Thiago Carioca e Zico (Hamilton). Técnico: Luis Carlos. 
 
Fonte: A Gazeta.Net - Ramiro Marcelo

Tigre quer devorar a Águia

Restando três jogos para confirmar uma vaga no G-4 do Campeonato Acreano/2011, o Plácido de Castro terá importantes retornos para o confronto deste domingo no estádio Arena da Floresta diante do vice-líder AC Juventus. Na defesa, o técnico Luís Carlos poderá contar com as voltas dos zagueiros Ray Manaus e Flávio, assim como do lateral direito Dieguinho. Na frente da defesa, aparece o experiente volante Batista. O zagueiro/volante Anderson, expulso na vitória contra o Independência, é desfalque certo, assim como o meia/atacante Renan Carioca, esse com três cartões amarelos.
Homem de confiança do grupo, o volante Acreano acredita que o retorno dos quatro jogadores fortalecerá a pegada do Tigre. "São jogadores experientes e de forte marcação, assim acredito que o retorno deles fortalecerá ainda mais o setor de defesa, um dos melhores da competição".
Em relação ao time juventino, Acreano não esconde a simpatia pelo clube. "Foi lá onde tive a primeira oportunidade para jogar profissionalmente no futebol local. Lembro-me que, a época, o professor Ulisses Torres, era quem comandava a equipe. No entanto, hoje o meu ganha pão é aqui no Plácido de Castro, uma equipe que acredito muito nesta reta final de competição".
Quanto à partida, o volante acredita num jogo difícil para ambos os lados. "São duas equipes que buscam seus objetivos. Eles querem a primeira colocação nesta primeira fase da competição e, por outro lado, nós queremos uma vaga no G-4.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha
Duelo no G4 

uventus e Plácido de Castro fazem um duelo dentro do G4 neste domingo, a partir das 17h30, na Arena da Floresta. O rubro-negro vai para o confronto em busca de recuperação e o Tigre do Abunã tentará a terceira vitória consecutiva no Campeonato.

Juventus

Com as voltas do goleiro Leandro Bahia e do lateral Neilson, o técnico Ulisses Torres terá mais opções para o confronto contra o Tigre.

“São dois jogadores importantes. Vamos ter uma base forte e a nossa meta e voltar a vencer para termos a possibilidade de retornar a liderança da competição”, disse Ulisses Torres.

Ausência

Quanto a ausência do meia Jô, Ulisses Torres colocou a importância do elenco.
“Não posso pensar em um atleta. O Jô tem até a próxima terça para pensar no que é certo ou errado. Preciso me preocupar com grupo porque temos objetivos bem definidos”, avaliou o treinador.

Plácido de Castro

O treinador Luiz Carlos Silva poderá contar com o retorno dos zagueiros Raí Manaus e Flávio e do meia Batista. Para o atacante Zico, todos na equipe precisam somente de uma vitória contra o Juventus.

“Se vencermos ficaremos próximo da semifinal. A equipe vem evoluindo no momento certo e iremos chegar com um time forte na reta final”, comentou Zico.

Atração

Segundo o atacante Nilton Goiano, artilheiro do Estadual com 11 gols, Plácido pode vencer o Juventus. “Vai ser um jogo difícil e bem disputado. Nosso time vem atuando com muita disposição e isso pode ser decisivo. Vamos procurar o gol desde o início”, declarou o artilheiro.

Fonte: Jornal A Tribuna - Paulo H. Nascimento

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Raí Manaus e Flávio voltam ao time de Plácido

Os zagueiros Raí Manaus, recuperado de contusão, e Flávio, voltando de suspensão, podem voltar ao time de Plácido de Castro no confronto de domingo, às 17h30, na Arena da Floresta, contra o Juventus.

O técnico Luiz Carlos Silva comanda hoje à tarde, no Ferreirão, mais um treino com bola. Com 16 pontos no Estadual, uma vitória no fim de semana deixará próximo das semifinais.

“Vai ser um jogo difícil, mas temos todas as chances de vencer. Conseguimos duas vitórias em sequência e isso aumenta a confiança do grupo”, disse o artilheiro Nilton Goiano.

Desfalques

O lateral Dieguinho e o zagueiro Anderson, ambos suspensos, são desfalques do Tigre do Abunã. “São duas peças importantes, mas temos opções dentro do elenco. Vencer o Juventus nos dará ainda força para a reta final do Campeonato”, disse o atacante Zico.

Fonte: Jornal A Tribuna

Ffac ajusta tabela das últimas rodadas

arena_da_floresta_ter___8_jogosArena da Floresta vai receber 11 dos 12 jogos restantes da 1ª fase do Campeonato Acreano Com a interdição dos estádios Florestão, Álvaro Felício, Nabor Júnior e Antonio Araújo Lopes, todos por determinação do Ministério Público [solicitação foi a pedido da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor Alessandra Garcia Marques], a Federação de Futebol do Acre (Ffac) teve que readequar novamente a tabela de jogos do Campeonato Acreano/2011.
Na tarde desta quarta-feira, o presidente da entidade futebolística, Antonio Aquino Lopes esteve reunido com a administração do estádio Arena da Floresta para, juntos, planejarem os jogos das três últimas rodadas.
Restando 12 jogos para fechar a fase classificatória, apenas um deles será realizado fora das dependências do estádio Arena da Floresta. O jogo irá ocorrerá neste domingo no estádio Arena do Juruá, entre Náuas e Adesg. Outros 11 serão realizados no estádio Arena da Floresta num período de 16 dias.
Conforme ficou estabelecido, a 12ª rodada começa neste domingo com três jogos, dois deles no estádio Arena da Floresta: Rio Branco x Alto Acre e AC Juventus x Plácido de Castro. O terceiro jogo no estádio Arena do Juruá: Náuas x Adesg. A rodada será finalizada na terça-feira com a partida entre Atlético Acreano x Independência FC.
A penúltima rodada da fase classificatória inicia dia 5 de junho, com dois jogos no estádio Arena da Floresta: Adesg x AC Juventus e Atlético Acreano x Náuas. Outros dois jogos fecham a rodada na terça-feira, dia 7, com os seguintes duelos: Alto Acre x Plácido de Castro e Rio Branco x Independência FC.
Enfim, a última rodada terá como data os dias 10 e 12. Na sexta-feira (10) a partir das 18h30, o Rio Branco enfrenta o Náuas e, na partida de fundo, às 20h30, o AC Juventus vai a campo para encarar o Alto Acre FC. A última rodada concluída no Dia dos Namorados, véspera de Santo Antonio, com os seguintes jogos: Independência x Adesg e AC Juventus x Alto Acre.
O presidente Antonio Aquino Lopes lamentou a sequência de jogos no estádio Arena da Floresta. O dirigente concordou com a preocupação da administração do estádio em relação ao desgaste do gramado, mas acredita que a saída era única, assim contando com a sensibilidade da administração do estádio para realizar as três últimas rodadas naquela praça esportiva.
VEJA OS CONFRONTOS
29.05.201117h30 - Rio Branco x Alto Acre
19h30 - AC Juventus x Plácido de Castro
18h00 – Náuas x Adesg*
31.05.2011Independência x Atlético Acreano
05.06.201117h30 - Adesg x AC Juventus
19h30 - Atlético Acreano x Náuas
07.06.201118h30 - Alto Acre x Plácido de Castro
20h30 - Rio Branco x Independência FC
10.06.2011Rio Branco FC x Náuas
Plácido x Atlético Acreano
12.06.201117h30 - Independência x Adesg
19h30 - AC Juventus x Alto Acre
* Jogo no estádio Arena do Juruá

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha


domingo, 22 de maio de 2011

Plácido vence, e por enquanto está em 3º


Plácido vence e afunda mais o Independência rumo a Segundona

O resultado positivo garantiu ao “Tigre da Fronteira” sua permanência no G4

A vitória não refletiu o que realmente foi o jogo, pelo menos no primeiro tempo no estádio Arena da Floresta. Melhor em campo e chegando a estar com um jogador a mais, o Independência FC desperdiçou várias oportunidades nos primeiros 45 minutos e pagou o preço na etapa final quando sofreu dois gols e as expulsões de três de seus jogadores.

O resultado manteve o Tigre da Fronteira no G4 e, melhor ainda,  conseguindo ultrapassar o Rio Branco FC, assumindo momentaneamente a terceira colocação, pelo menos até terça-feira, quando o Estrelão enfrenta a Adesg, no Arena da Floresta. Para o Independência, além de ter a obrigação de vencer todos os seus jogos, ainda precisa torcer que Adesg ou Alto Acre não pontuem mais daqui até o encerramento do Estadual.

Jogando melhor e desperdiçando boas oportunidades, a expulsão de Anderson, com segundo cartão amarelo, só auxiliou o Tricolor de Aço. Além de não marcar, o Independência ainda começou a ter seus jogadores expulsos, o primeiro Sandro, com apenas 50 segundos da etapa final, depois Maricá, ambos segundo cartão amarelo, porém a entrada desleal de Felipão em Nilton Goiano foi mais que acertada a expulsão direta do zagueiro.

O primeiro gol só foi anotado aos 27 minutos. Tiago faz boa jogada na lateral esquerda e inverte rasteiro para o segundo pau, onde Zico entra de carrinho para abrir o marcador. Somente aos 42 minutos é que foi sacramentada a vitória. Zico chuta, Vanesso faz defesa parcial, sobrando para Rogério escorar e fazer 2 a 0, placar final.

Plácido volta a campo no domingo, para enfrentar o Juventus, no estádio Arena da Floresta. O Independência aguarda comunicado para esta quinta-feira ou na terça-feira da próxima semana, quando enfrentará o Atlético Acreano, tentando suas últimas fichas para não cair para a Segundona.

Ficha técnica
Independência FC 0x2 Plácido de Castro FC

Local: Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco/AC
Data/Hora: 22/05/2011, às 19h30
Gols: Zico e Rogério (Plácido de Castro)
C.A.: Dieguinho, Acreano (Plácido de Castro)
C.V.: Felipão, Sandro, Maricá (Independência) e Anderson (Plácido de Castro).
Independência – Vanesso, Vanderlei, Marquinho, Felipe, Sandro, Rivaldo, Rafael (Curica), Edmundo, Washington, Maricá e Ricardo (Josseni). Técnico: Anibal Honorato.
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Welintinho (Jorge), Dieguinho, Acreano, Iris, Rogério, Renan Carioca (Ramilton), Nilton Goiano, Tiago Carioca (Toti) e Zico. Técnico: Luis Carlos.

Fonte: A Gazeta.Net - Ramiro Marcelo

Plácido foca vitória

O Plácido de Castro, se vencer o Independência neste domingo, pode garantir sua permanência no G-4, podendo chegar na terceira colocação e se tranqüilizar ainda no  Estadual, passando inclusive o Estrelão e confirmar o rebaixamento do Independência para a 2ª Divisão do futebol acreano.
O Tigre do Abunã, que tem 13 pontos na tabela de classificação, aposta no artilheiro do Acreanão 2011, o atacante Nilton Goiano. Já o Independência, amargando a lanterna, com apenas 4 pontos, caso não consiga um resultado positivo, estará rebaixado!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Videos dos jogos com o Rio Branco

Alguns vídeos dos jogos com Rio Branco:
1º Turno: Plácido 1 x 2 Rio Branco


2º Turno: Rio Branco 2 x 3 Plácido de Castro


Fonte: A Gazeta.Net

domingo, 15 de maio de 2011

Ministério Público veta estádios no interior

Jogo entre Alto Acre e Adesg é adiado para o meio da semana em Rio Branco

O que era para ser mais uma rodada normal, acabou mudando drasticamente na manhã da última sexta-feira. Isso porque os laudos dos estádios de Senador Guiomard, Epitaciolândia e Xapuri não foram aprovados pelo Ministério Público do Estado do Acre. O comunicado para a Federação de Futebol do Acre partiu da Promotora de Justiça Alessandra Garcia Marques.

O jogo entre Alto Acre e Adesg, marcado para a noite deste sábado, no estádio Antônio Araújo Lopes, em Epitaciolândia, foi adiado para a próxima quinta-feira, a partir das 19h30, no estádio Arena da Floresta. “O jogo entre Adesg e Rio Branco, marcado para o estádio municipal de Senador Guiomard, no dia 21, também será adiado para o dia 26, no Arena da Floresta”, adiantou Antônio Aquino, presidente da FFAC.

Segundo a alegação para a interdição dos estádios, o que foi repassado foram pareceres e não laudos técnicos. “Já entrei em contato com os prefeitos dos municípios, responsáveis pela administração dos estádios, e o que eles reclamam é que um laudo técnico custa R$ 15 mil, o que está fora da nossa realidade”, lamenta Aquino.

A solução – Antônio Aquino ressaltou que as exigências do laudo do Corpo de Bombeiro para o estádio Florestão está na fase final de conclusão e que, nos próximos 10 dias, deverá estar apto a uma nova vistoria. “Todos os outros laudos já haviam sido aprovados, somente o do Bombeiro foi o mais difícil, mas o mais complicado já foi feito”, disse.

A maior preocupação em acelerar para a liberação do estádio Florestão é para o Campeonato Estadual Acreano não sofrer novas paralizações. “O maior prejudicado são os clubes que acabam gerando novas despesas com jogadores e é isso que queremos evitar”, afirmou Aquino. “Há princípio queremos trazer os jogos do interior para o Florestão”.

TJD – O Tribunal de Justiça Desportiva da Federação de Futebol do Acre marcou para a próxima segunda-feira o julgamento dos casos de “indisciplinas”. No total serão 14 julgamentos, sendo que o maior número de casos é do Rio Branco e Plácido de Castro, ambos com três no banco dos réus, inclusive o ex-técnico Ico.

Confira os outros a serem julgados: Josy (Atlético), Mário Marcelo, Rick (Independência), Glebson, Neto (Náuas), Chiquinho, Batista, Thiaguinho (Plácido), Selsimar , Valdemir (Juventus), Fernando Dourado (Alto Acre), Testinha e Rafael (Rio Branco).

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Plácido de Castro cala o Arena e vence o Estrelão

Rio Branco saiu na frente, mas em jogo de três expulsões, Plácido faz o vira-vira

13052011RBxPC300Antes da bola rolar, todo o favoritismo era do Rio Branco FC e bem que o atual campeão Acreano chegou a demonstrar isso, quando o zagueiro Rodrigão abriu o placar, com apenas 14 minutos de jogo, mas daí em diante a história se inverteu. O Plácido de Castro FC conseguiu a virada, vencendo por 3 a 2 e retornando para o G4, ultrapassando justamente o Alto Acre.

O que se viu em campo foi um jogo equilibrado, com as duas equipes perdendo várias oportunidades e acabou vencendo quem soube aproveitar melhor. Um que soube aproveitar foi o artilheiro do Estadual, Nilton Goiano, autor de um dos gols da vitória, ampliando sua marca pessoal para 11 gols na competição.

13052011RBxPC300aAs duas equipes acabaram “ganhando” perdas para seus próximos compromissos. O lateral esquerdo Ananias e o zagueiro Rafael, do Rio Branco, foram expulsos e não irão enfrentar a Adesg. O mesmo ocorrerá com o zagueiro do Plácido, Flávio, que não entrará em campo contra o Independência, pela 11ª rodada.

Os gols do jogo foram anotados por Rodrigão, aos 14min1ºt (Rio Branco), Nilton Goiano, aos 37min1ºt (Plácido), Zico, aos 5min2ºt (Plácido), Rogério, aos 28min2ºt (Plácido) e Araújo, aos 49min2ºt (Rio Branco).

O Rio Branco se mantém com os mesmos 16 pontos, na 3ª colocação, enquanto o Plácido começa a ameaçar, com seus atuais 13 pontos e a 4ª colocação. Em primeiro se mantém o Juventus (23 pontos), enquanto o Atlético Acreano é o segundo (18 pontos), fecha o G4.

Ficha técnica
Rio Branco 2x3 Plácido de Castro
Local: Arena da Floresta – Rio Branco/AC
Data: 12/05/2011 às 19h30
Árbitro: Ronne Casas
Gols: Rodrigão, Araújo (Rio Branco), Nilton Goiano, Zico e Rogério (Plácido de Castro).
C.A.: Rodrigão, Ismael, Testinha (Rio Branco), Dieguinho, Acreano, Douglas, Batista, Zico, Jorge (Plácido de Castro).
C.V.: Ananias, Rafael (Rio Branco), Flávio (Plácido de Castro).
Rio Branco – Cordova, Balú (Caniggia), Rodrigão, Rafael, Ananias, Paulo Almeida (Leonardo), Ismael, Rossini, Testinha, Juliano César e Paulo Krauss (Araújo). Técnico: Everton Goiano.
Plácido de Castro – Máximo, Anderson, Flávio, Dieguinho, Acreano, Douglas, Renan Carioca (Jorge), Batista, Nilton Goiano, Thiago Carioca (Rogério) e Zico (Iris). Técnico: Luiz Carlos.

11min – Cobrança de falta para o Plácido. Batista desvia de cabeça e o goleiro Cordova faz defesa de puro reflexo.

14min – GOOL – Testinha cobra escanteio, retorna para o próprio meia que cruza mais uma vez. Desta, a bola chega limpa para Rodrigão cabecear forte no canto superior direito do goleiro Máximo que apenas assistiu, sem qualquer chance de defesa.

27min – Testinha cobra falta e mais uma vez a defesa do Plácido cochila. Juliano César cabeceia sozinho, mas acaba errando o gol.

37min – GOOL – Contra-ataque rápido. Nilton ganha na corrida, corta o zagueiro Rodrigão e emenda um chute seco, deixando tudo igual no Arena da Floresta.

41min – VERMELHO – Ananias  entra forte em Thiago. O árbitro Ronne Casas assinala o segundo cartão amarelo do lateral esquerdo, aplicando logo em seguida o cartão vermelho.

46min – Fragilidade no jogo aéreo tem mais um capítulo. Cobrança de falta de Testinha, mais uma vez o zagueiro Rodrigão sobe mais que todos e cabeceia, no entanto desta vez o goleiro Máximo consegue fazer a defesa parcial.

COMEÇA SEGUNDO TEMPO

3min – Flávio entra de carrinho em Rossini. Ronne Casas expulsa o jogador do Plácido. Agora são 10 contra 10 em campo.

5min – GOOL – Douglas leva a bola até a linha de fundo e cruza. Cordova e Nilton furam, o que não ocorre com o atacante Zico que chega escorando de cabeça e virando o placar para o Plácido: 2 a 1.

6min – Cruzamento na área do Plácido, Juliano cabeceia para o chão e o goleiro Máximo consegue defesa de puro reflexo.

28min – GOOL – Nilton Goiano inverte rasteiro a jogada para a chegada de Rogério, batendo de chapa no contra-pé de Cordova. O placar aumenta para 3 a 1.

39min – Canigggia cobra e escanteio. Rodrigão, sozinho, cabeceia para fora.

42min – Juliano escora cruzamento, no entanto é anotado impedimento do Estrelão.

43min – Escanteio, sobra para a finalização de Rafael, no entanto mais uma vez Máximo consegue a defesa.

46min – Rafael vai cobrar lateral e o árbitro Ronne Casas acaba expulsando o zagueiro. “Ele me insultou verbalmente”, afirmou o árbitro.

47min – Leonardo cabeceia o cruzamento para fora.

49min – GOOL - Bola levantada na área, Araújo desvia de cabeça, diminuindo para 3 a 2, placar final.

Plácido tem sua 1ª vitória diante do Rio Branco em estaduais


Acreanão 2011: Tigre vence e entra no G-4

O Plácido de Castro derrotou a equipe do Rio Branco por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, na Arena da Floresta, e entrou no G-4 do Campeonato Acreano 2011. O jogo abriu a 10ª rodada da competição.
Com a vitória, o Tigre do Abunã, que teve a estreia do técnico Luis Carlos, chegou aos 13 pontos e voltou temporariamente ao G-4. Já o Estrelão continua com 16 pontos na 3ª posição.
JogoBem distribuído em campo, o Rio Branco começou melhor e chegou a abrir o placar com Rodrigão. Porém, Nilton Goiano empatou ainda no primeiro tempo. Em seguida, o lateral-esquerdo Ananias foi expulso pelo árbitro Carlos Ronne.
Na etapa final, o time da fronteira melhorou e virou com Zico e Rogério. No último minuto de jogo, o alvirrubro diminuiu com Araújo.
Próximos jogosNo dia 21 (sábado), o Rio Branco enfrenta a Adesg, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard. No dia 22 (domingo), o Plácido de Castro joga contra o Independência, fechando a rodada dupla na Arena da Floresta.

Fonte: Acre Esportivo

terça-feira, 10 de maio de 2011

Leão devora o Tigre e o Papagaio agradece

adesg_2_x_0_pc_-_a_briga_dos_andersonNa briga de Anderson contra Anderson, o atacante da Adesg levou a melhorO Plácido de Castro perdeu grande chance de retornar ao G-4 do Campeonato Acreano. Neste domingo, o Tigre entrou em campo como franco favorito a vencer o Leão, mas como a bola rolando, a equipe guiomarense não deu refresco e aprontou para cima da equipe placidiana (2 a 0).
Com a vitória o Leão guiomarense não apenas abriu uma boa vantagem em relação ao Independência, último colocado com 04 pontos, mas entrou a briga por uma vaga no G-4, chegando ao nono ponto ganho, três a menos que o Alto Acre, quatro colocado.
Na próxima rodada, o Plácido de Castro enfrenta o Rio Branco FC. O jogo será disputado na quinta-feira, às 19h30, no estádio Arena da Floresta.
Jogo
Com a bola rolando, a Adesg mostrou desde início que não seria presa fácil e criou as melhores oportunidades. O atacante Anderson teve uma grande oportunidade antes do dez minutos, mas perdeu a chance.
O gol do Leão saiu numa bola parada ocorrida aos 29'. O volante Bigal ganhou no jogo aéreo e testou para vencer o goleiro Máximo.
Na etapa complementar de jogo, o Tigre continuou pacifico, sonolento e pouco criativo. Melhor para a Adesg que continuou mandando no jogo.
No primeiro minuto, num chute despretensioso, Anderson quase amplia, mas a bola explodiu no travessão.
O Plácido de Castro teve a chance do empate, mas o atacante Zico, acabou travado na pequena área por Amaral, num lance limpo, aos 22.
Um minuto depois, a Adesg respondeu com um chute de Platini que encontrou o travessão de Máximo. O próprio Platini tratou de escorou jogada rápida do lado direito e a bola encontrou a rede do Tigre.
O Plácido de Castro ainda quase diminui com o artilheiro Nilton Goiano, que chutou cruzado, mas Tiago fez ótima defesa, assim evitando a queda da baliza.
Súmula
Plácido de Castro 0 x 2 Adesg
Local:
Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Antonio Nericlaudio
Gols: Bigal e Platini (Adesg)
A1: Mário Jorge
A2: Rodomilson Lucas
CA: Douglas, Batista, Tiago (PC); João Paulo, Zagallo e Platini (Adesg)
PLÁCIDO DE CASTRO: Máximo, Anderson, Flávio, Diego e Douglas (Renan Plácido); Acreano (Hamilton), Batista, Renan Carioca e Tiago (Jorge), Nilton Goiano e Zico. Técnico: Luis Carlos
ADESG: Tiago, João Paulo (Fábio), Rogério, Marcão, Zagallo, Amaral, Bigal (Romário), Ajaziel e Eliseo (Wiliam); Platini, Anderson. Técnico: Estevão Batista

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

domingo, 8 de maio de 2011

Plácido perde e expõe a irregularidade da equipe no estadual



O time da ADESG mesmo jogando como visitante, venceu o Plácido de Castro pelo placar de 2 a 0, gols de Bigal e Platini. Com a vitória, o time chegou, aos nove pontos, permanecendo na sétima colocação. Já o Plácido é o quinto, com 10 pontos, terminando a rodada à 2 pontos atrás do último colocado no G4, o Alto Acre, que tem 12 pontos.

CONFIRA OS RESULTADOS 9ª RODADA DO ACREANO

SÁBADO
Juventus 1 x 0 Independência

Alto Acre 1 x 0 Náuas

DOMINGO
Plácido de Castro 0 x 2 Adesg

Atlético Acreano 1 x 2 Rio Branco

sábado, 7 de maio de 2011

Plácido de Castro quer a vitória para se consolidar no G-4

Na preliminar do clássico deste domingo entre Atlético Acreano e Rio Branco FC, as equipes do Plácido de Castro e Adesg importante por uma vaga no G-4.
O Plácido de Castro vai campo motivado pela vitória da última partida contra o Náuas, assim como o retorno da equipe ao G-4 da competição. Outra motivação para o time placidiano diz respeito á estreia do treinador Luís Carlos.
Por outro lado, a Adesg vive uma crise. O time não conta mais com o técnico Paulo Capão que entregou o cargo após a derrota para o Atlético Acreano. No lugar de Capão, a diretoria efetivou o auxiliar técnico Estevão, ex-jogador do clube.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Resultados de sábado

Juventus 1 x 0 Independência

Alto Acre 1 x 0 Nauás


Classificação de momento, até o sábado, 07/05/2011

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Análise das próximas rodadas

Analisando os confrontos, esta pode ser uma rodada importante para a equipe, já que Plácido está em na classificação geral (última equipe no G4), com 10 pontos, e o Náuas e Alto Acre com 9 pontos, se enfrentam nessa 9ª rodada.  Como estamos a frente, basta uma vitória para se manter dentro do G4, mas para abrir uma boa vantagem, um empate lá em Epitaciolândia viria cair muito bem.  Claro que precisamos fazer a nossa parte, e vencer a ADESG, ou do contrário não adianta fazer muitas contas.  A julgar pela tabela, e pelo jogo "cascudo" que teremos na próxima rodada, contra o Rio Branco, além de Náuas x Independência e o Alto Acre x ADESG, para nos mantermos no G4 essas duas rodadas seguintes são cruciais.  Não é que não tenhamos equipe para enfrentar o Rio Branco, e já estejamos contando com uma derrota, mas por uma questão de tradição, posicionamento da tabela, e principalmente ajuda da arbritagem, o favorito para o confronto da 10ª rodada é o Rio Branco.  Creio que esta rodada vai dizer muito sobre como será nosso clássico contra o Rio Branco.  Se vencermos, claro que vamos com moral, até porque Plácido sempre faz bons jogos contra o Rio Branco, e se viermos embalado de uma vitória diante da ADESG seria muito melhor.  O Rio Branco, pressionado pela derrota para o Juventus, pode ter um novo revés pois vai enfrentar o Atlético, que levou a melhor no último encontro entre eles, e é outro jogo difícil, que pode abalar o emocional da equipe, e vir afobado nos enfrentar.  O outro expoente, é que nessas circunstâncias, a arbitragem tende a errar sempre a favor do Rio Branco, para que equipes "pequenas" não roubem pontos do todo poderoso Rio Branco.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Luís Carlos assume o comando de Plácido

O diretor de futebol de Plácido de Castro, Beto Faustino, confirmou na manhã de ontem a contratação do técnico Luís Carlos Martins, ex-Gurupi de Tocantins, para o lugar de Fernando César, o Neneca, que pediu demissão do Tigre.

“Fechamos com um novo treinador e ele deve ser apresentado na quinta. O Luís Carlos vai comandar a equipe na partida contra a Adesg, no fim de semana”, disse Beto Faustino.

Demitido

Luís Carlos Martins chega para comandar o Tigre do Abunã depois de ter sido demitido do comando Gurupi. 

Fonte: Jornal A Tribuna

domingo, 1 de maio de 2011

Plácido goleia o Nauas fora de casa

CURTINHAS

A DIRETORIA do Plácido de Castro foi duramente criticada pela crônica esportiva pelo fato de não ter ido ao aeroporto de Rio Branco para recepcionar o reforço (Bruno) patrocinado pela Federação de Futebol do Acre.

O PIOR, segundo uma fonte, ainda estava por vir, pois durante o jantar da sexta-feira, Bruno quis repetir, mas foi impedido.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Visitantes levam a melhor na rodada do fim de semana

O final de semana foi festa para as três equipes visitantes (Atlético Acreano, Plácido de Castro e Alto Acre), mudando significativamente a classificação do Campeonato Estadual Acreano Profissional/2011. A principal mudança foi na liderança, agora sob o comando do Galo, pelo menos até o jogo da próxima quarta-feira, entre Rio Branco FC e AC Juventus, no Arena.

Os jogos também marcaram a abertura do Returno do Estadual, repetindo os confrontos da última rodada do primeiro turno. Tanto o Plácido, quanto o Alto Acre haviam perdido para seus adversários – Náuas e Independência – respectivamente, conseguindo dar o troco. As vitórias garantiram as duas equipes subir uma posição na tabela, com o Plácido entrando no G4 e tirando justamente sua vítima, o Náuas.

No próximo final de semana a rodada será de clássicos pelo interior e também velhos confrontos na Capital. Os jogos são: Alto Acre x Náuas, Juventus x Independência, Plácido de Castro x Adesg e Atlético Acreano x Rio Branco.

Nilton e Zico 4 x 1 Náuas – O Náuas, contanto com o apoio de sua torcida, começou melhor o jogo e até “aparentava” conseguir sair com mais uma vitória de campo, no estádio Arena do Juruá, mas ninguém lembrou de avisar a Nilton Goiano e Zico, autores dos quatro gols da vitória relativamente fácil.

O Náuas chegou a anotar o primeiro com Jack, porém invalidado, alegando falta na jogada. Quem acabou fazendo foi o Plácido. Enquanto todos se preocupavam em marcar Nilton Goiano, Zico subiu livre no 2º pau e fez o seu. Apenas dois minutos após, Zico sofre penalidade e Nilton Goiano cobra – duas vezes – para ampliar para 2 a 0.

Mal havia iniciado e Nilton marcou o 3º gol no jogo do Tigre da Fronteira e seu 10º gol no Estadual. Emerson, em tabela, conseguiu descontar para o Náuas. No entanto em noite inspirada, Zico voltou a marcar, cobrando falta, ampliando para 4 a 1.


Fonte: Jornal A Gazeta - Ramiro Marcelo

Mesmo jogando dentro de casa, na Arena do Juruá, em Cruzeiro do Sul, o Náuas voltou a decepcionar sua torcida e deu outro vexame. Dessa vez, o time verde-marelo foi goleado pelo Plácido de Castro: 4 a 1.
Com a vitória, o time da fronteira alcançou os 10 pontos e entrou no G-4. Já o Cacique do Juruá deixou a zona dos quatro melhores, e continua com 9 pontos.

Os gols do Tigre do Abunã foram assinalados por Zico (2) e Nilton Goiano (2), que se isolou ainda mais na artilharia do Estadual. Emerson fez o gol de honra da equipe da casa.

Fonte: Acre Esportivo