sábado, 30 de abril de 2011

Plácido tenta reabilitação fora de casa

Plácido divulga “pacote” de reforços
O diretor de futebol de Plácido de Castro, Beto Faustino, confirmou as contrações do lateral Bruno, do volante Nao, do meia Jorge Luiz e do atacante Jorge Henrique para a disputa do segundo turno do Estadual.

“Fechamos com mais quatro atletas e os laterais Romário e Douglas estão liberados. Trabalhamos dentro das nossas possibilidades e teremos um elenco mais forte no segundo turno”, disse o dirigente.

Definição

Segundo Beto Faustino, o novo treinador de Plácido de Castro deve ser definido nesta sexta. “Temos uma relação com vários nomes. É preciso avaliar com cautela para decisão ser correta”, comentou Beto Fautino.

Interino

Beto Faustino confirmou Nilton Néri como treinador interino da equipe na partida contra o Nauas, no domingo, em Cruzeiro do Sul. “O Nilton é de Plácido de Castro e vai nos ajudar contra o Nauas, como interino”, explicou o diretor de futebol.    
Fonte: Jornal A Tribuna

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Saiba um pouco mais sobre a demissão do Neneca

Neneca pede demissão do comando de Plácido 

Em uma reunião realiza nessa terça, pela manhã, no gramado do estádio José Ferreira Lima (Ferreirão), o técnico Fernando César, o Neneca, pediu demissão do comando da equipe de Plácido de Castro.

“Vinha pedindo contratações desde o início do Estadual e cheguei ao meu limite. O seu Beto Faustino (diretor de Plácido) invadiu o gramado mandou parar o treino para questionar o elenco. As cobranças são importantes, mas é necessário trabalhar para poder cobrar. Quando o prefeito Paulinho Almeida não está na cidade, nenhum dirigente resolve nada. Querer resultados sem condições de trabalho e dessa maneira é complicado”, disse Neneca.

Reforços

O diretor de futebol de Plácido de Castro, Beto Faustino, aceitou o pedido de demissão do treinador e anunciou a chegada de cinco reforços. “Não demitimos o Neneca, e é bom que isso fique claro. Vamos contratar um treinador e chegarão cinco reforços para disputa do returno”, declarou.

Fonte: Jornal A Tribuna

terça-feira, 26 de abril de 2011

Acreanão já demitiu 50% dos técnicos

O Campeonato Acreano nem atingiu 50% e a metade dos treinadores já levaram cartão vermelho. Uns preferiram pedir ao invés de serem expurgados de seus cargos. O primeiro a deixar o comando de um clube nesta temporada foi o experiente técnico Marcelo Altino. O velho "Mago" não conseguiu emplacar no Alto Acre FC, apesar da boa vitória na estreia contra o Plácido de Castro. Mesmo com a troca de treinadores o clube continua amargando resultados ruins: dois empates (Adesg e Náuas) e uma derrota em casa para o lanterna Independência.
O segundo demitido pelos cartolas do futebol local foi o técnico Carpegiani Maia. O jovem treinador estreou com derrota para o Rio Branco, mas ganhou fôlego no cargo com uma vitória diante do Galo Carijó, mas não resistiu ao empate sem gols contra o Independência, em casa.
O terceiro a ficar desempregado foi o técnico Ico. O treinador estrelado não resistiu à derrota nos clássicos para o Atlético Acreano (2 a 1) e AC Juventus (5 a 3). No clube, ainda existem rumores que o treinador andou faltando a alguns treinos na véspera de jogos importantes, além da briga nos vestiários com o goleiro Acosta, na partida de domingo contra o Juventus.
O quarto a deixar a direção de um clube na disputa do Estadual foi o técnico Fernando César, o Neneca. O treinador resolveu pedir demissão após o desgaste dos resultados negativos como foi o caso da derrota para o Náuas. Outro fato que teria pesado para o pedido de dispensa do treinador do clube teria sido o clima ruim entre ele alguns torcedores do Tigre. Neneca deixa o Plácido de Castro na quinta posição na tabela de classificação e lutando por uma vaga no G-4. Resta saber se os dirigentes do Tigrão irão encontrar a tempo um treinador capaz de substituir com competência o técnico Neneca.

Bomba! Neneca pede demissão do Plácido de Castro

 
neneca_deixa_o_placido_de_castroO técnico Fernando César, o Neneca, não comanda mais o Tigre do AbunãO técnico Fernando César, o Neneca, não é mais técnico do Plácido de Castro. O treinador pediu demissão na manhã desta terça-feira, durante uma conversa com jogadores e diretoria. O pedido foi prontamente aceito pelos diretores do Tigrão, que deve apresentar um novo treinador nesta quarta-feira. A diretoria do Tigrão promete além da contratação de um novo treinador a contratação de cinco reforços do futebol brasiliense e amazonense.
No comando do Tigrão, Neneca, que já trabalhou no Náuas na temporada passada, conquistou apenas duas vitórias, um empate e quatro derrotas, deixando o clube na quinta colocação da tabela de classificação.
A estreia do Plácido de Castro no returno está marcada para domingo, às 18h, no estádio Arena do Juruá.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

domingo, 24 de abril de 2011

Placido perde, e deixa o G4

Plácido perde para o Nauás por 1 a o, deixa a zona de classificação, e ainda teve o meia Tiaguinho expulso.

Na abertura da rodada dupla, o Náuas venceu o Plácido de Castro por 1 a 0 em um jogo equilibrado. Com o resultado, o Cacique do Juruá chegou aos 9 pontos e entrou no G-4, tirando justamente o Plácido de Castro, que permanece com 7 pontos.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0. Na etapa final, aos 13 minutos, Bérgson marcou o gol da vitória do time do Vale do Juruá.

Jogo

No jogo deste domingo contra o Cacique do Juruá, o Plácido de Castro entrou em campo sem sua principal peça. O artilheiro Nilton Goiano, que cumpriu o segundo jogo de suspensão imposta pela comissão disciplinar da Federação de Futebol do Acre (Ffac). Outros dois jogadores do Tigre também não puderam atuar: Acreano e Batista (suspensos).
Com a bola rolando, a primeira chance de abrir o marcador foi a favor do Plácido de Castro. O volante Rogério apareceu bem no segundo pau e testou para o gol, mas o pé salvador de Gato espanou a redondinha antes dela encontrar a rede do goleiro Saraiva.
O Náuas respondeu logo depois, numa jogada bem parecida, com o zagueiro Gato testando a bola com perigo.
A partir daí o jogo ficou burocrático e as duas equipes praticamente não chegaram com perigo ao gol adversário até o fechamento da primeira parte do jogo.
O Náuas retorno do intervalo mais disposto a conquistar a vitória. O atacante Emerson quase abriu o placar num chute cruzado. O goleiro Máximo fez excelente defesa, aos 5 minutos.
Num outra jogada perigosa do Cacique a bola encontrou a rede. O meia Bergson foi acionado pelo lado esquerdo e acertou um bom chute para vencer o arqueiro Máximo, aos 13 minutos.
Sem forças para reagir o time do técnico Neneca ainda perdeu o meia Tiaguinho, expulso, aos 22 minutos. O fato deixou a equipe sem criatividade e as melhores oportunidades de gols daí em diante foram do Cacique do Juruá, que poderia ter deixado o campo com o placar ainda mais elástico.

FICHA TÉCNICA

Plácido 0 X 1 Náuas

  • Local: Arena da Floresta
  • Data: 24/04/2011
  • Assistente 01: Mario Jorge
  • Assistente 02: Israel Sampaio
  • Público: 878 presentes
  • Renda: R$ 6.400,00
  • Cartões Amarelos: Flávio, Dieguinho, Rogério e Tiaguinho (PC); Danielson e Doni (Náuas)
  • Cartão vermelho: Tiaguinho (PC)
  • Gol: Bergson (Náuas)

PLÁCIDO

Máximo, Dieguinho, Raí Manaus, Flávio e Dênis (Mael); Anderson, Rogério, Renan (Hamilton) e Tiaguinho; Zico e Renan Carioca. Técnico: Neneca

NÁUAS

Saraiva, Chiquinho, Pelim, Gato e Danielson; Eder, Doni, Valdo e Bergson (Neto); Jack e Emerson. Técnico: Galeguinho.

Confira os resultados da 7ª rodada: 
23/04 (Sábado)18h00 – Atlético Acreano 3x0 Adesg – Arena da Floresta
19h30 – Alto Acre 1x2 Independência – Estádio Antônio Araújo
24/04 (Domingo)17h30 – Plácido de Castro 0x1 Náuas – Arena da Floresta
19h30 – Juventus 5x3 Rio Branco – Arena da Floresta


Fontes: Grande Área - Acre Esportivo

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Neneca espera pela chegada de reforços

O técnico Fernando César, o Neneca, entregou uma lista com o nome de seis reforços para os dirigentes da equipe e espera por contratações ainda esta semana. “Temos um elenco com 20 atletas e dois são goleiros. Precisamos de opções. Queremos disputar o título e esses reforços serão fundamentais”, explicou Neneca.

Desfalques

Acreano e Batista foram expulsos contra a Adesg no último fim de semana e somente no trabalho coletivo desta quarta, no Ferreirão, é que o treinador começará a pensar nos substitutos.

“São duas peças importantes. Vamos avaliar com cautela porque o Nauas será um adversário complicado”, avaliou o treinador.
Fonte: Jornal A Tribuna


Plácido de Castro dispensa quarteto 

Confirmado. A diretoria do Plácido de Castro, assim como havia prometido, colocou em prática o discurso de dispensa no clube.

Nesta terça-feira, o presidente do Tigre do Abunã Josué Ferreira confirmou a dispensa do quarteto: Tiago Mineiro (meia/atacante), Leandrão (zagueiro), Marquinhos e Paulo Mineiro (meias).

Último colocado no G-4, o Plácido de Castro não poderá contar com o atacante Nilton Goiano para a partida deste fim de semana. O jogador levou dois jogos de suspensão pela Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportivo da Ffac.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

domingo, 17 de abril de 2011

Plácido de Castro bate Adesg em Senador Guiomard

Deu Tigre no clássico dos grandes felinos, neste sábado, no estádio Nabor Júnior, na abertura da sexta rodada do campeonato acreano de futebol de 2011. Por 3 gols a 1, o Plácido de Castro, na condição de visitante, venceu a Adesg, time conhecido como o Leão de Senador Guiomard, e somou mais três pontinhos preciosos na tabela de classificação.
Primeiro tempo
O primeiro tempo do jogo teve dois momentos distintos. Até aos 20 minutos, quando o Plácido de Castro foi senhor das ações, mas sem causar grandes transtornos à retaguarda da Adesg. E depois disso, quando a Adesg empurrou o time visitante para o seu próprio campo, obrigando o goleiro Máximo a praticar pelo menos três difíceis defesas.
Platini ainda chegou a balançar as redes do Plácido de Castro, mas o árbitro José Costa Lima anulou o gol, marcando, acertadamente, falta do atacante da equipe de Senador Guiomard no zagueiro Ray Manaus.
Apesar de todo o esforço das duas equipes, entretanto, prevaleceram os sistemas defensivos e o placar não foi movimentado nessa etapa.
Segundo tempo
Os gols estavam reservados para o segundo tempo do jogo. E o primeiro veio logo aos 5 minutos. Pênalti do goleiro Tiago em cima do atacante Nilton Goiano. Ele mesmo bateu no canto inferior direito do goleiro da Adesg e converteu a penalidade em gol. Plácido 1 a 0.
Seis minutos depois de abrir o marcador, novamente o Plácido de Castro movimentou o placar. Aos 11, falta cobrada da direita por Dieguinho, falha na marcação da defesa da Adesg, e o atacante Zico não desperdiçou. Subiu de cabeça e mandou para as redes: 2 a 0.
O terceiro gol da equipe do Plácido de Castro não demoraria a acontecer. Aos 17 minutos, Nilton Goiano, recebendo passe açucarado de Renan Carioca, ficou cara a cara com o goleiro Tiago e não perdoou, marcando o seu oitavo gol no campeonato. Plácido 3 a 0.
A partir daí, a Adesg veio pra cima do Plácido, fez um gol aos 23 minutos, com Dioney, em um belo chute de fora da área, e ainda viu uma bola cabeceada por Platini se chocar contra o travessão do goleiro Máximo.
A pressão da equipe de Senador Guiomard, entretanto, não deu nenhum resultado positivo. Final: Adesg 1 X 3 Plácido de Castro.
Súmula
Adesg 1 X 3 Plácido de Castro
Local:
Estádio Nabor Júnior
Árbitro: José Costa Lima
Assistente 01: Renner Santos
Assistente 02: Daiane Santos
Gols: Nilton Goiano (2) e Zico (Plácido de Castro); Dioney (Adesg).
Público: 221 pagantes.
Renda: R$ 1.821,00
Cartões Amarelos: Bigal, Marcão e Jackson (Adesg); Máximo, Dieguinho e Ray Manaus (Plácido de Castro).
Cartões Vermelhos: Batista e Acreano (Plácido de Castro).
Adesg: Tiago; Zagalo, Marcão, Rogério e Jackson; Bigal (Dioney), João Paulo, Ciel e Eliseu (William); Jessé e Platini. Técnico: Paulo Capão.
Plácido de Castro: Máximo; Anderson, Ray Manaus, Dieguinho e Renan Carioca; Acreano, Batista, Tiaguinho (Renan – depois Íris) e Rogério; Nilton Goiano e Zico (Ismael). Técnico: Fernando César (Neneca).

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Neneca faz dispensas e pede contratações

Ocupando a 6ª posição na fase de classificação com 4 pontos, a equipe de Plácido de Castro não vive um grande momento no Campeonato Estadual 2011. O técnico Fernando César, o Neneca, confirmou nessa quinta as dispensas do zagueiro Leandrão e do meia Thiago Minero.

“Trouxemos os atletas, mas eles não se encaixaram no trabalho. Estamos vivendo um momento complicado e é necessário mexer com grupo”, disse o treinador.

Contratações

Neneca esteve reunido com dirigentes do Tigre do Abunã no início da tarde de ontem e pediu a contratação de quatro reforços para sequência do Campeonato. 

“Precisamos de dois laterais, um volante e um meia de imediato. Preciso melhorar a qualidade tática da equipe e sem reforços vai ser complicado”, avaliou o técnico.

Define

O treinador do Tigre comanda um trabalho hoje à tarde, no estádio José Ferreira Lima (Ferreirão), e define a equipe para o jogo de amanhã, às 16 horas, contra a Adesg, em Senador Guiomard.

Plácido de Castro terá a volta do zagueiro Raí Manaus, do volante Acreano, dos meias Batista e Thiago e do atacante Zico. “Teremos uma equipe mais forte contra a Adesg. Uma vitória é fundamental para iniciarmos a nossa arrancada em busca de uma vaga na semifinal”, comentou Neneca. 

Fonte: Jornal A Tribuna

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Muito desfalcado, Plácido perde novamente

Ouça os comentários do lateral Dênis, e do Técnico Neneca, ao fim da partida para a equipe da Rádio Difusora:



Um gol solitário do atacante Pretinho garantiu para o Galo Carijó a terceira posição da classificação geral do Campeonato Acreano/2011. O triunfo ocorreu nesta quarta-feira, no estádio Arena da Floresta, contra o Plácido de Castro. Com a vitória desta quarta-feira, o Galo chegou aos nove pontos ganhos, consolidando a terceira posição na tabela. Por outro lado, o Plácido de Castro caiu para a sexta colocação, com quatro pontos.
Na próxima rodada, o Galo faz o clássico do fim de semana contra o Rio Branco. O jogo ocorre neste domingo, às 19h30, no estádio Arena da Floresta. Um dia antes, o Plácido de Castro enfrenta a Adesg. O jogo ocorre às 16h, no estádio Nabor Junior, na cidade de Senador Guiomard, num jogo de seis pontos.

Jogo
Querendo somar pontos, o técnico Artur de Oliveira armou o Galo Carijó cauteloso, com a presença de três zagueiros entre os titulares. Na primeira meia hora de bola rolando era claro a superioridade das duas defensivas, com os ataques criando muito pouco.
A primeira grande chance saiu somente aos 31', quando o lateral celeste Januário fez ótima jogada pelo lado direito e serviu o volante Araújo. O atleticano soltou o pé e a bola explodiu no travessão do Tigre do Abunã.
Galo retornou melhor
No retorno dos vestiários o Galo voltou melhor. O time do técnico Artur de Oliveira foi para cima do Tigre e, ainda nos primeiros minutos, criou duas boas oportunidades. Na primeira delas, o capitão Iesley, numa bola parada, quase abriu o placar, mas a bola passou raspando o ângulo do goleiro Máximo. Na segunda, numa jogada de velocidade de Ailton, o atacante Pretinho, que fresquinho no jogo, escorou a bola para a rede.
O gol deixou a equipe celeste mais tranqüilo e forçou o time placidiano buscar o ataque, assim abrindo sua defesa para o contragolpe celeste. O técnico Neneca, do Tigre do Abunã, aos 30', resolveu ir para o tudo ou nada, tirando o lateral direito Wellingtinho para mandar a campo o atacante Renan.
A modificação deu um novo ânimo ao time placidiano, mas o gol de empate ficou longe de ocorrer e, a única oportunidade real de gol saiu de chute do próprio Renan. O goleiro Robson, seguro no jogo, fez a defesa e garantiu a vitória celeste com placar mínimo.

O que eles falaram
Autor do gol solitário da partida, o atacante Pretinho agradeceu a oportunidade e diz que a titularidade no clássico contra o Estrelão vai depender da forma de como o técnico Artur Oliveira irá armar o time.
Por outro lado, o técnico Neneca lamentou mais uma derrota do Tigre na disputa do Estadual. "Neste jogo nossa situação era delicada. Tínhamos apenas 14 jogadores à disposição, mas saímos de cabeça erguida", comentou o treinador que parabenizou o time celeste pela vitória.

Neneca também comentou que haverá dispensas e contratações na equipe do Tigre, mas não quis entrar em detalhes. O treinador não descartou nem mesmo sua saída após o terceiro insucesso à frente do clube em cinco jogos.
O técnico Artur de Oliveira não escondeu seu descontentamento com a arbitragem do árbitro Carlos Ronne Casas. O técnico deixou claro que os cartões distribuídos para seus jogadores foram injustos. O técnico se referia ao cartão vermelho dado pela arbitragem ao meia Josy, assim como o cartão amarelo distribuído para o atacante Lelão – o terceiro dele. Os dois jogadores estão fora do clássico deste domingo contra o Rio Branco FC.
ATLÉTICO 1 X 0 PLÁCIDO
Local:
Estádio Arena da Floresta
Árbitro: Ronne Casas
Assistente 01: Civaldo Neri
Assistente 02: Márcio Cristiano
Gols: Pretinho, aos 4'
Público: 247 pagantes
Renda: R$ 1.940,00
Cartões Amarelos: Zidane, Kinho, Fábio, Lelão, Ailton e Josy (AA); Rogério, Hamilton (PC).
Cartões Vermelhos: Josy (AA)
ATLÉTICO: Robson, Iesley, Zidane e Ceildo; Januário, Kinho, Araújo, Fábio e Josy; Ailton e Lelão (Pretinho). Técnico: Artur de Oliveira
PLÁCIDO: Máximo, Wellitinho (Renan), Flávio, Anderson e Dênis; Iris (Paulo Mineiro), Rogério, Diego e Marquinhos (Hamilton); Nilton Goiano e Renan Carioca. Técnico: Neneca

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha

Recuperação

Em jogo adiado da primeira rodada, Atlético e Plácido de Castros se enfrentam hoje, a partir das 20h30, na Arena da Floresta. As duas equipes perderam na última rodada do Campeonato Estadual e por isso precisam da recuperação.

Atlético

No Atlético, o técnico Artur Oliveira deixou para definir a equipe somente momentos antes da partida. O goleiro Douglas é desfalque e o lateral esquerdo Fábio voltou a sentir uma contusão muscular e é dúvida.

“Temos um elenco reduzido e precisamos ter calma na hora de decidir a equipe. Iremos jogar contra um time de muita qualidade”, comentou o treinador do Galo.

Voltar

A novidade do Galo pode ser a volta do meia Rozier, afastado dos últimos jogos por causa de uma lesão muscular na panturrilha. “Quero ficar à disposição, mas é preciso esperar pelo departamento médico”, disse o meia.

Plácido de Castro

O treinador Fernando César, o Neneca, também confirmará os titulares no vestiário da Arena da Floresta. Sem o zagueiro Raí Manaus e o volante Acreano, ambos suspensos, a equipe pode ter problemas no setor de marcação.

“Perdi dois jogadores importantes no esquema tático. Não adianta lamentar. Precisamos encontrar as alternativas para podermos voltar a vencer”, avaliou Neneca.

Artilheiro

Artilheiro do Campeonato com 6 gols, o atacante Nilton Goiano acredita em triunfo do Tigre do Abunã. “Uma vitória nos colocará novamente na zona de classificação para as semifinais. Não podemos pensar em outro resultado”, declarou Nilton Goiano.

Fonte: Jornal A Tribuna

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Plácido perde para o Rio Branco, com muita polêmica


Estrelão vence apertado o Tigre

Um duelo quente e com três gols – um deles polêmicos, marcou a vitória do Rio Branco FC sobre o Plácido de Castro, nesta quinta-feira, no estádio Arena da Floresta, por 2 a 1, em jogo que abriu a quinta rodada do Campeonato Acreano/2011. O resultado positivo deixou o Estrelão ainda mais líder. O time passou a somar 13 pontos ganhos na tabela de classificação, seis a mais que o vice-líder AC Juventus, que soma sete pontos e tem dois jogos a menos. Por outro lado, o Plácido de Castro estacionou na quarta colocação da tabela com 04 pontos ganhos, mas pode ser ultrapassado neste fim de semana pelas equipes do Náuas, Alto Acre ou Adesg.

O próximo compromisso do Rio Branco ocorre somente daqui a nove dias, precisamente dia 17 de abril, quando o time fez o clássico da rodada diante do Atlético Acreano. Um dia antes, o Plácido de Castro, sem poder contar com os suspensos Acreano e Ray Manaus, vai a Senador Guiomard para enfrentar a Adesg.

Jogo
Quando a bola rolou, as equipes do Rio Branco e Plácido de Castro realizaram um duelo pra lá de pegado. O atacante Nilton Goiano e o zagueiro Rodrigão eram provas vivas da acirrada disputa. Ora com Nilton Goiano levando vantagem. Ora com o xerife Rodrigão neutralizando o atacante.

Com as defesas não dando espaço, o primeiro lance de perigo saiu somente com meia hora de jogo. Testinha ganhou jogada pelo lado direito centrou para área. O atacante Araújo, na marca do pênalti, perdeu grande oportunidade. Ufa!
O Plácido de Castro respondeu três minutos depois. O meia Tiaguinho fez ótima jogada individual pelo lado direito e centrou a bola para o meio da área, mas Elitinho não teve domínio e perdeu ótima chance para o Tigre do Abunã.

O jogo era lá e cá e, numa jogada rápida pelo lado direito, o meia Testinha fechou como uma flecha para testar a bola para a rede. A redondinha ainda beijou o travessão antes de balançar a rede do Tigre.
No último minuto de jogo da etapa inicial, numa bola parada de Tiaguinho, o atacante Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo de três jogadores do Rio Branco e testou a bola para a rede. Era o sexto gol do artilheiro na competição. Haja flecha para a torcida.


Quase a virada
Os dois times retornaram dos vestiários dispostos a buscar a vitória. Nos primeiros minutos, o Plácido de Castro quase virou o placar após bela assistência de Rogério para o atacante Nilton Goiano, que tirou do adversário, mas chutou mascado para a defesa do goleiro estrelado.

Polêmica
Dois minutos depois, o Rio Branco respondeu numa jogada rápida de Araújo. O jogador invadiu a área e deixou o corpo para ser tocado por Ray Manaus. O árbitro Josimar Almeida demorou alguns segundos para apontar para a marca da cal, aos 11'. Um minuto depois, após muitas reclamações dos placidianos, o atacante Juliano César cobrou bem a penalidade e colocou novamente o Estrelão na frente do placar.

Banho de água fria
O gol foi um banho de água fria na equipe placidiana, que passou a dar espaço para o time da capital. O técnico Neneca ainda tentou colocar o time para frente com algumas mudanças realizadas, mas de nada adiantou. Por outro lado, o técnico Ico tratou de segurar o resultado, sacando o atacante Juliano César e o meia Testinha, para colocar em campo o meia-atacante Leonardo e o zagueiro Vagner, respectivamente.

Veja o que eles falaram
O artilheiro do Estadual, o atacante Nilton Goiano deixou o campo chateado e culpou o árbitro Josimar Almeida pela derrota "Ele prejudicou nosso time". O técnico Neneca reconheceu que sua equipe caiu de produção na etapa complementar e ainda deixou a espaço para o adversário produzir, mas acabou criticando também a arbitragem de Josimar Almeida.
Por outro lado, o técnico Ico diz que o seu time foi guerreiro, mas reconheceu que o jogo foi difícil. Outro a falar do jogo foi o volante Ismael, que sentiu um dos joelhos durante a partida. O volante comentou que a vitória foi importante para dar confiança ao grupo, acreditando que possa estar em campo no clássico diante do Atlético Acreano.

Fonte: Jornal O Rio Branco - Manoel Façanha


PRÓXIMO JOGO
O Plácido de Castro volta a campo no dia 16, contra o Adesg, no Estádio Nabor Júnior, em Senador Guiomard.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Neneca prioriza treino tático no Tigre do Abunã

O técnico Fernando César, o Neneca, comanda um trabalho tático nesta quarta, no estádio José Ferreira Lima (Ferreirão), em Plácido de Castro, e fecha a preparação do Tigre do Abunã para o jogo de amanhã, às 19 horas, na Arena da Floresta, contra o Rio Branco.

“Resolvi realizar treinos táticos por que precisamos ajustar alguns detalhes importantes em relação ao jogo contra o Independência. Enfrentar o Rio Branco é complicado e não podemos cometer erros”, avaliou o treinador.

Não deve

Neneca não deve realizar mudanças na equipe de Plácido de Castro, mas quer um maior poder de marcação. “Vai ser um jogo diferente e muito forte no meio-campo. Vamos precisar ter personalidade, pois somente desta maneira poderemos conquistar um resultado expressivo”, comentou Fernando César.

Fonte: Jornal O Rio Branco

Imagens da partida contra o Independência:






















segunda-feira, 4 de abril de 2011

1ª vitória, com direito a goleada!


Ouça os gols e os comentários da equipe da Rádio Difusora:


Comentários de Raimundo Fernandes no intervalo da partida:


Independência 0x7 Plácido de Castro

Em seguida, a torcida presente na Arena da Floresta, quase 500 torcedores, assistiu a maior goleada do Acreanão 2011. O Plácido de Castro não tomou conhecimento do Independência e massacrou: 7 a 0. Com o resultado, o Tigre do Abunã chegou aos 4 pontos e entrou no G-4, já o Tricolor de Aço continua na lanterna com nenhum ponto conquistado.

Melhor em campo, o time do interior abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Zico. Aos 18, Nilton Goiano ampliou e começou o seu ‘show particular’: 2 a 0. O atacante do Plácido de Castro voltou a balançar as redes outras quatro vezes, se tornando o artilheiro isolado do Estadual com cinco gols. Renan Carioca também deixou o seu, fechando o placar: 7 a 0.

Próximos jogos
O jogo entre Plácido de Castro e Rio Branco, marcado para sábado, às 16 horas, no Estádio Antônio Aquino deve ser realizado na quinta-feira (7), às 19 horas, na Arena da Floresta, abrindo a 5ª rodada do torneio. No domingo (10), o Náuas recebe o Independência na Arena do Juruá, enquanto Atlético Acreano e Juventus abrem a rodada dupla na Arena da Floresta.
fonte: Acre Esportivo


Plácido de Castro faz chuvas de gols e entra no G-4

 O Plácido de Castro não quis saber da tradição do Independência e acabou enfiando sete gols na rede do goleiro Vanesso em jogo realizado neste domingo no estádio Arena da Floresta. O atacante Nilton Goiano, numa noite pra lá de inspirada, fez cinco gols e assumiu isoladamente a liderança da tabela de artilheiro – um gol a mais que o maestro celeste Josy.
Com o resultado positivo contra o frágil tricolor, o Plácido de Castro chegou ao quarto ponto ganho na tabela de classificação, dividindo a quarta posição com o Náuas, mas o Tigre do Abunã leva vantagem no critério técnico de saldo de gols.
Nesta segunda-feira (4), o departamento técnico da Federação de Futebol do Acre (Ffac) deve oficializar a antecipação do confronto entre Rio Branco e Plácido de Castro para quinta-feira (7), às 19h, no estádio Arena da Floresta. Já o Independência, que deverá trocar o técnico Aníbal Honorato por Gualter Craveiro, vai ao Vale do Juruá para enfrentar no domingo o Náuas.

Jogo

Com a bola rolando, o Plácido de Castro não deixou o Tricolor respirar e tratou de sufocar a equipe da capital desde primeiros minutos. O primeiro gol da equipe placidiana saiu de uma bola lançada por Diego para a área do goleiro Vanesso. O atacante Zico ganhou no jogo aéreo e abriu o placar a favor do Plácido de Castro. Porteira aberta!
O gol deixou o Independência ainda mais perdido no campo de jogo. O zagueiro Daniel falhou feio e o artilheiro Nilton Goiano não perdoou para ampliar o placar aos 18'.
O Plácido de Castro jogava praticamente só contra um Independência apático, mal postado e de pouca qualidade técnica. Portanto, o terceiro gol era questão de paciência e ele veio apos uma furada pra lá de bisonha do zagueiro Ítalo. O atacante Nilton Goiano agradeceu o vacilo e tratou de colocar a bola na rede tricolor na saída do goleiro Vanesso, que nada pôde fazer.
Se com onze em campo era difícil neutralizar o time placidiano, o técnico tricolor ainda acabou perdendo o meia Rivaldo, que acabara de entrar no jogo em lugar de Daniel, após indisciplina.
Na etapa complementar de jogo, o Independência ainda resistiu 25' de bola rolando para levar o quarto gol. O atacante Nilton Goiano ganhou no jogo aéreo e testou com violência para a rede de Vanesco. Era o quarto do Tigre do Abunã.
O gol fez o time tricolor entrar novamente em parafuso e sofrer outros três gols. Aos 33', o atacante Nilton Goiano chutou cruzado e, antes dela encontrar a rede, Renan Carioca tratou de completar o lance. O sexto gol ocorreu numa cobrança de penalidade de Nilton Goiano, aos 35'. Enquanto sétimo saiu de uma jogada individual de Nilton Goiano, que se livrou de Ítalo, para mandar a bola para a rede, aos 43'.

sábado, 2 de abril de 2011

Plácido x Independência

Nilton Goiano e Flávio retornam ao Plácido de Castro
Neneca prega respeito contra o Independência, mas quer a vitória

Nas duas últimas colocações da tabela do Campeonato Estadual Acreano, a vitória para Plácido de Castro ou Independência será importante para voltar a brigar pelo G4. O jogo fechará a rodada, às 19h30, no estádio Arena da Floresta.

A boa notícia no Plácido de Castro será o retorno do atacante Nilton Goiano e do zagueiro Flávio, após cumprirem suspensão. Nilton é certo de retornar ao comando no ataque, porém o técnico Neneca ainda irá avaliar se permanece com Anderson ou retorna com Flávio na zaga. “Anderson entrou no último jogo, por isso criou-se a dúvida”, ponderou. Além deles, o Plácido “ganhou” o retorno de Denis, que seria julgado no TJD da Federação, mas devido o adiamento acabou podendo jogar.

No treino de apronto, na tarde da sexta-feira, Neneca pretendia tirar a dúvida sobre se entraria com três atacantes ou dois meias, o que manteria guardado para o jogo.

Adversário –
Neneca afirmou que assistiu o jogo contra o Atlético Acreano e o Tricolor mostrou algumas qualidades, por isso mesmo vem pedindo respeito dos jogadores. “A equipe de (Anibal) Honorato mostrou-se competitivo, mas falta peças, por isso mesmo espero um jogo complicado no domingo”, afirmou.

Punição – As expulsões de Nilton Goiano e Flávio não foram bem absorvidas pela comissão técnica, segundo garantiu Neneca. “É preciso emocional para jogar e os dois, ou qualquer um, que receber uma expulsão boba, será punido”, ponderou. “Se você para a jogada para não sofrer gol, aceito, mas por reclamação ou na defesa deles, não dá”.

Fonte: A Gazeta.net - Ramiro Marcelo

Aníbal afirma que Tricolor vai pra cima do Plácido de Castro

Mesmo sem contar com o atacante Ricardo Pires, contratado recentemente junto ao futebol europeu, o técnico do Independência, Aníbal Honorato afirmou nesta sexta-feira que o time vai pra cima do Plácido de Castro. As declarações do treinador foram dadas após o treino-apronto, no estádio Marinho Monte. Na manhã deste sábado, Aníbal ministrará um leve treino recreativo.

Aníbal sonhava com a estréia do atacante Ricardo Pires, um carioca que esteve na Europa, jogou na Alemanha e ultimamente defendia um time português. Mas a burocracia futebolística está prejudicando o jogador e o time tricolor. Outro atacante deveria ter chegado, mas as negociações não foram concluídas e este deve chegar somente na próxima semana.

No treino-apronto deste sábado, o treinador barrou o goleiro Edvandro. O jogador falhou no terceiro gol no jogo contra o Atlético e ainda não teve bom desempenho na estréia contra o Rio Branco, assim com o reserva Vanesso ganhando uma chance no time principal. Apesar de ter a pior defesa da competição no momento e não marcado nenhum gol, Aníbal diz que o maior problema do Tricolor não é a zaga nem o ataque, mas sim o meio de campo.

Aníbal foi atacante e zagueiro, mas por mais de dez anos atuou como médio volante. Por isso, sabe muito bem a importância dos homens de meio de campo, tanto para proteger a zaga, quanto para servir aos atacantes. "Treinamos forte esta semana. Fizemos vários coletivos, treinos táticos e melhoramos o sistema de marcação. Respeitamos o time do Plácido de Castro, assim como os demais. No entanto, temos que ter atitude e lutarmos por uma vitória do início ao fim do jogo", afirma.

Apesar de não ter definido o time que sai jogando, Aníbal treinou a maior parte do tempo nesta sexta-feira com a seguinte formação: Evandro; Leo, ítalo e Felipe; Daniel (Rivaldo), Renato, Vanderlei, Curica e Sandro; Everton ou Diego. O meia Rafael também treinou entre os titulares, mas corre risco de ficar fora, uma vez que sentiu contratura muscular no jogo contra o Atlético e não está totalmente recuperado.
Fonte: Jornal O Rio Branco - Antonio Muniz